Novidade »

24/04/2015 – 17:28 | Edit Post

Os recursos integram a Política Nacional de Gestão Ambiental em Terras Indígenas (PNGATI), criada em 201
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, anunciou na quarta-feira (22/04), o resultado da chamada pública do Fundo Amazônia, que …

Read the full story »
COP 21 PARIS
Meio Ambiente

Meio Ambiente

Turismo

Interaja com os seus destinos turisticos

Revista Ecoturismo

Diariamente atualizando seus conhecimentos

Internacional
Home » Destaque, Turismo

28ª OKTOBERFEST Distribuição de chope e alegria no centro da cidade

Submitted by on 06/10/2011 – 04:25

Foto Rogério Pires

 

A 28ª Oktoberfest já está nas ruas de Blumenau. Na tarde desta terça-feira, o Alfapeia, um dos famosos brinquedos do Planetapeia – que desfilam durante a festa – circulou pela principal rua da cidade, a XV de Novembro, distribuindo chope e alegria para os blumenauenses e turistas que já se encontram em Blumenau para a Oktoberfest, que começa quinta-feira e segue até o dia 23.

 

A banda típica Freunde Musikanten e o Vovô e a Vovó Chopão integraram a comitiva da alegria em cima do caminhão, animando e oferecendo o chope para comerciantes, turistas e moradores, que puderam saborear os primeiros goles da principal bebida da Oktoberfest.

 

Empolgação

 

Gustavo Cariona, de Buenos Aires, está em Blumenau pela primeira vez, onde participa de um congresso de Engenharia e fica na cidade para aproveitar a festa. O argentino elogiou Blumenau: “A cidade é linda e o clima da festa é maravilhoso. O povo daqui adora a Oktoberfest e é muito bonito ver toda essa empolgação”.

 

Marcelo de Sousa, de Fortaleza no Ceará, também está na cidade a trabalho e garante que vai ficar para a Oktoberfest. “É uma pena que a festa não aconteça duas vezes ao ano”, disse.

 

A distribuição gratuita de chope pelo Alfapeia vai acontecer até o dia 21 pelas ruas centrais e dos principais bairros da cidade.

 

Fonte: Lilian Ribeiro – Comissão de Desfiles da 28ª Oktoberfest – 47 3326-6901 / 9983-3442.

Assessoria de comunicação: Karolina Bonin (Secom) – 47 3326-6995; e Tânia Rodrigues – Vila Germânica – 47 9618-1492.

Foto: Rogério Pires (Secom)

Tags:

Leave a comment!

You must be logged in to post a comment.