fogos-na-virada-de-ano-do-rio

Roupa vermelha para quem procura amor, amarela para os que estão em busca de dinheiro, azul para quem quer tranquilidade. Para começar o ano bem, o brasileiro tem como tradição escolher a cor que vai ditar o ritmo do novo ano. Mas, além do tom da roupa, que tal escolher um destino colorido para comemorar a chegada de 2015? Confira a seleção colorida da Hoteis.com.

Vermelho amor e paixão

Los Cabos é um destino apaixonante no México para quem quer fugir de toda comoção da popular Cancún. O mar e as paisagens paradisíacas são as grandes atrações da região. Vale conhecer a Playa del Amor e El Arco, uma formação rochosa localizada entre o Pacífico e o Mar de Cortés. Se a ideia for se apaixonar, a cidade de San Lucas é uma boa pedida, já que tem vida noturna agitadíssima.

Para quem quer ficar no Brasil, Búzios, localizada a cerca de 170 km do Rio de Janeiro, tem uma programação bem animada e reúne as melhores festas do país para aproveitar o Réveillon. Fora a noite badalada, as mais de 20 praias da cidade, além de serem lindas, agradam todos os tipos de viajantes, desde os esportistas até os querem simplesmente relaxar.

Pensar na cor vermelho e não mencionar Paris seria um pecado. O destino é indiscutivelmente um dos mais românticos do mundo. Passeios pelo rio Sena, piqueniques pelos belos parques e no Jardim de Luxemburgo, jantar com vinho ou simplesmente uma caminhada a dois a pela Cidade Luz são algumas das atividades românticas que podem ser feitas pela cidade.

Amarelo para o dinheiro render mais

Para compras e fazer o dinheiro valer mais, os brasileiros podem aproveitar para curtir o Ano Novo em Miami e Hong Kong. O destino norte-americano tem uma grande variedade de outlets e lojas de departamento com preços bem atrativos. Já na ilha chinesa, além dos shoppings enormes, é possível encontrar boas opções de compra nos mercados. Os produtos vão desde artesanatos a roupas. E se o desejo para 2015 é riqueza e luxo, não há lugar melhor do que Dubai. Os preços de peças feitas de ouro e joias são bastante interessantes e competitivos se comparados aos demais países.

Azul para relaxar

Seychelles, arquipélago a 1.500 km do continente africano, é uma ótima opção para começar o ano bem relaxado. As praias com areia fina e branca e água turquesa cristalina são o cenário perfeito para a prática de esportes aquáticos. Dependendo do tempo de estadia, é possível conhecer as 15 ilhas. Denis Island com seus recifes de corais é perfeita para prática de snorkeling.

St. Vincent e Grenadines é o destino ideal para evitar a comoção do Ano Novo e desligar-se de tudo, já que não recebe tantos turistas quanto outros locais no Caribe. Além de descansar e tomar sol nas belas praias, o viajante pode fazer trilhas até um vulcão, conhecer incríveis cachoeiras e até assistir a baleias e golfinhos pela costa.

Verde-esperança

Muito além de praias paradisíacas e paisagens de tirar o fôlego, a Tailândia faz com que os viajantes recarreguem suas energias e se apaixonem pelo seu povo caloroso. O país se popularizou como destino turístico paradisíaco, mas é revigorante conhecer os mercados de rua e templos, como o Wat Phom que é considerado um dos maiores e mais bonitos de Bangcoc e ocupa oito hectares. Adornado por uma enorme imagem do Buda, com 15m de altura e 46m de comprimento, o local conta ainda com um espaço para ensinar e preservar a tradição da medicina tailandesa.

Considerada a capital mundial do Ioga, a cidade de Rishikesh é localizada aos pés do Himalaia, e próxima à nascente do Rio Ganges, sendo um local extremamente importante para a Índia. Famosa ao ter recebido os Beatles em 1968, em um período que depois se mostrou extremamente fértil para a banda, com diversas músicas aparecendo no “Álbum Branco”, o destino é repleto de Ashrams – retiros espirituais regidos por gurus e com atividades como aulas de Ioga e de meditação. Extremamente limpo, por estar distante dos grandes centros, o Ganges é reverenciado de forma única, com rituais que começam a partir das primeiras horas da manhã.

Para conhecer mais opções de destino, acesse:

http://www.hoteis.com/ofertas-de-hoteis/ano-novo.