Márcio Favilla, apresentou um painel sobre a evolução e as mudanças históricas dos destinos mais destacados no mundo, a partir de 1950

Personalidades de notória relevância para o turismo brasileiro e internacional protagonizaram sessão plenária para discutir temas pertinentes a “Uma Visão Global do Turismo no Brasil”. O evento fez parte do Congresso ABAV de Turismo e se realizou na Sala 5 – Plenárias – da Vila do Saber. A mesa foi composta por Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional; Márcio Favilla, diretor Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT); Eduardo Sanovicz, presidente Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear); Jayson Westbury, presidente da WTAAA -World Travel Agents Associations Alliance; Pedro Costa Ferreira, presidente Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (Pavt); e Raimundo Coimbra Junior, secretário Nacional de Políticas do Turismo do Ministério do Turismo (MTur).

Das exposições que se sucederam, mediante o anúncio do anfitrião, Antonio Azevedo, o diretor executivo da OMT, Márcio Favilla, apresentou um painel sobre a evolução e as mudanças históricas dos destinos mais destacados no mundo, a partir de 1950. Também discorreu sobre os fatores-chave para o desenvolvimento do turismo sustentável, que incluem investimentos em infraestrutura, em qualidade de serviço, em acessibilidade, em segurança – entre outros. Quando mencionou o item relacionado à segurança e o vínculo deste atributo à imagem do País, lembrou o caso da Colômbia, que chegou a um ponto crítico e hoje é exemplo de superação para o mundo todo.