Prova organizada pela Noblu Sports aconteceu na Mata Santa Genebra, em Campinas 

O domingo de temperatura agradável foi ideal para os atletas que encararam os 8K de percurso de terra batida (trail run) da 6ª Eco Running neste domingo. O evento, que teve largada às 9h, aconteceu na Mata Santa Genebra, reserva ambiental que fica em Barão Geraldo, na cidade de Campinas. Ao todo, cerca de mil atletas participaram do evento.

Considerada o evento mais sustentável da região, a prova tem o objetivo de unir a prática esportiva à responsabilidade socioambiental.  E as ações ecológicas da Corrida Eco Running vão muito além da escolha do local. Comprometida com a causa ambiental, a Noblu Sports vai realizar a compensação de carbono com o plantio de árvores, neutralizará a emissão de gases de efeito estufa e todo o lixo gerado no evento será reciclado. Além disso, troféus e medalhas foram produzidos com madeira renovável,  os materiais usados na divulgação da prova serão utilizados na confecção de ecobags para kit atletas de futuras provas da Noblu Sports e os resíduos orgânicos de alimentos consumidos na prova serão reutilizados para compostagem.

“Sustentabilidade tem tudo a ver com qualidade de vida, que é a mesma proposta da prática de esportes. Por isso, é muito gratificante para a Noblu realizar mais uma edição de um evento que reúne as duas atividades”, afirmou Guto D´Ottaviano, sócio-proprietário da Noblu Sports.

Confira a classificação da prova:

Feminino

1º lugar: Eliene Silva – 33’16’’

2º lugar: Marina Malachias – 34’32’’

3º lugar: Ana Fernanda Proença – 35’03

4º lugar: Eliete Malta – 35’24’’

5º lugar: Geciane Rodrigues da Silva – 36’58’’

Masculino

1º lugar: José da Silva Neto – 28’23’’

2º lugar: Cristiano Alves Cardoso – 28’33’’

3º lugar: Roberto Oliveira – 28’46’’

4º lugar: Valdemilson de Miranda – 28’50’’

5º lugar: Uilson Rodrigues Carvalho – 28’59’’

 

Clique nas imagens abaixo para baixá-las em alta resolução:

 

Sobre a Mata

A Reserva Florestal Mata Santa Genebra é uma das maiores Unidades de Conservação do País e a principal área verde de Campinas. É uma área remanescente da Mata Atlântica e possui 251, 7 há (hectares), além de ser declarada uma ARIE – Área de Relevante Interesse Ecológico, pelo Governo Federal, em 1985.  A Mata Santa Genebra pertence ao município e é administrada pela Fundação José Pedro de Oliveira, Unidade de Conservação campineira, que tem como fundamento promover a Educação Ambiental.