Companheiros Verdes!

Foi com grande satisfação que presenciei ao lado de vários companheiros nossos a plenária promovida por Marina Silva na Vila Madalena neste dia 7 de julho de 2011, em defesa da ética e da moralidade na política.

Chamou a atenção de todos quando Marina afirmou em seu discurso que devemos ser menos pragmáticos e mais “sonháticos”.

Companheiros do PV: é tempo de recomeçar; de reinventarmos; de unirmos nossas forças coletivamente re-construindo um novo Partido Verde!

Convido a todos aqueles que permanecerem comigo no PV para construirmos uma nova estrutura interna, mais democrática, mais transparente, mais ética.

Sem a necessidade de permissão de quem quer que seja! A autorização virá da legalidade, do Código Eleitoral Brasileiro e de nossa Constituição Brasileira!

Nenhum cidadão tem o direito de se sobrepor à lei! Mesmo os Tiranos!

Como legalista e democrata que sou, convoco a todos os cidadãos de bem de nosso Partido Verde, pessoas éticas e honestas, para construirmos juntos um Partido Verde renovado e revigorado!

Não através de uma forma agressiva e violenta, mas sim, pelo princípio da “VERDADE” e “FIRMEZA”. FIRMEZA DA VERDADE!

Uma forma de protesto através da filosofia da não-violência, podendo ser traduzido também como “O CAMINHO DA VERDADE” OU “A BUSCA DA VERDADE”.

Nestas últimas semanas nosso Partido Verde passou por momentos de grande efervescência e turbulência, em decorrência do desligamento dos companheiros Fábio Feldmann, Marina Silva, Guilherme Leal, Ricardo Young e demais militantes da base e membros de algumas executivas estaduais.

Alguns companheiros decidiram sair do PV; outros pretendem se desligar do partido nas próximas semanas, alguns deles optando por se filiarem a outro partido, outros preferindo não mais participar da vida partidária. Há também aqueles que pretendem acompanhar o movimento criado pelo grupo de apoio de Marina Silva (Movimento Verdes e Cidadania).

Tomei a decisão pessoal de continuar no PV.

Concordo plenamente com o “manifesto” de Marina Silva rechaçando os métodos que vêm sendo praticados pelo comando do PV em nosso Partido Verde; considero fundamental e urgente a criação de uma nova forma de se fazer política; uma política amparada na ética e no respeito à moralidade, à legalidade e participação da base na construção coletiva de soluções para os problemas sociais, econômicos e ambientais no Brasil.

Concordo com a necessidade de se acabar com o caciquismo e o personalismo centralizador ditatorial e tirânico em nosso PV.

Entretanto, companheiros, não concordo que a melhor forma seja sair do partido e “deixá-lo à mercê dos urubus”! Aprendi, nestes dois anos que aqui estou, a amar este partido e a lutar por ele!

Quero permanecer neste partido porque tenho a convicção de que neste coletivo existem muitos companheiros que sentem e desejam o mesmo que eu; e sei que juntos poderemos perfeitamente tornar este sonho uma realidade.

Lembro a todos que nenhuma tirania ou ditadura em qualquer época e em qualquer lugar que seja, existiu sem que os cidadãos tenham permitido; sem que o povo tenha passivamente aceitado esta situação de opressão sobre as liberdades individuais!

Domingos Perón, Getúlio Vargas, Lênin e Stalin, Hitler e Mussolini, Fidel Castro, Hugo Chaves… Ricardo Teixeira na CBF, o paternalismo assistencialista de Lula…

Nós somos responsáveis pelo nosso futuro quando decidimos sobre o nosso presente! Nós somos responsáveis pelo nosso destino!

Temos em nossa defesa o “Estado Democrático de Direito”. Temos a justiça, a legalidade e principalmente a mobilização coletiva!

Portanto, companheiros verdes, afirmo a todos vocês que juntos construiremos um PV diferente, de vanguarda, livre de qualquer tirania, com princípios éticos, morais e na construção coletiva de políticas públicas sustentáveis.

Nas próximas semanas teremos a oportunidade de manter contato, planejar estrategicamente nossa mobilização e então iniciaremos uma grande “marcha” para a construção de um processo democrático irreversível em nosso PV!

Contarei com a colaboração de cada um de vocês nesta empreitada, para que juntos possamos “tomar a Bastilha” e “guilhotinar” a imoralidade que permeia nosso Partido Verde. Construindo um futuro amparado nos princípios da Liberdade, Igualdade e Fraternidade!

Abaixo, vejam neste link algumas fotos do encontro de Marina Silva que eu tirei e depois disponibilizei no Flickr do Yahoo.

http://www.flickr.com/photos/57720950@N05/sets/72157627142761692/

Saudações Verdes!

JOSÉ ROBERTO GARCIA

Diretório PV 255 Casa Verde

Secretaria de Organização

Conselho Político do PV da Capital