eventLançamento do evento aconteceu durante a coletiva de imprensa que abordou a 42ª Abav Expo Internacional de Turismo, em São Paulo (SP)

São Paulo (SP) – Unificar setores, impulsionar novos negócios e fortalecer o turismo brasileiro. Com esses objetivos, a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e a Abav (Associação Brasileira de Agência de Viagens) vão unir novamente o Abeta Summit e a 42ª Abav – Expo Internacional de Turismo em 2014. O evento acontece de 24 a 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

 

O lançamento do Summit aconteceu hoje (26/03) durante a apresentação oficial da Feira das Américas à imprensa. Um dos grandes diferenciais deste ano é voltado para o consumidor final: durante toda a feira, incluindo o Abeta Summit, os visitantes poderão adquirir pacotes simultaneamente e terão a oportunidade de programar a viagem e curtir a vida ao ar livre.

 

Entre as novidades está também um espaço de experimentação exclusivo dentro do Pavilhão de Exposições do Anhembi. Desenvolvido em parceria com a Abav, o local pretende oferecer a oportunidade de experimentar atividades de ecoturismo e turismo de aventura, como canoagem, arvorismo, patinação, entre outros.

 

“Nós da Abeta ficamos muito felizes por realizar o Summit dentro da Abav Expo Internacional de Turismo. A aproximação de todo o trade em relação ao Ecoturismo e Turismo de Aventura é bastante positiva. Em 2014, nós esperamos atingir novos públicos e expandir o impacto do nosso segmento. O objetivo é fazer nossa participação ainda maior que ano passado valorizando também a ABAV Expo Internacional” afirma Douglas Simões, presidente da ABETA.

 

“Este ano tem o grande diferencial da experimentação, o que é muito bacana para o evento. Nossa meta é agregar valor ao agente de viagem, para que ele ofereça práticas de ecoturismo e turismo de aventura aos seus clientes. Dessa forma, ele traz novas opções ao turista, além das tradicionais, prolongando o tempo dele em cada destino”, completou.

 

Números – Sucesso em 2013, o Summit promete ir além neste ano. O motivo é a visibilidade que o Ecoturismo e o Turismo de Aventura têm alcançando. Dados prévios de uma pesquisa realizada pela Abeta entre seus associados mostraram que 62% atingiram um crescimento significativo em um ano e que 71% têm uma expectativa ainda maior de evolução em 2014.

 

O turista que chega ao Brasil ou viaja entre os estados brasileiros procura cada vez mais atividades relacionadas ao Ecoturismo e Turismo de Aventura. A quantidade cresceu 43%, o que exigiu a contratação de novos funcionários. O resultado foi aumento 35% no número de pessoas trabalhando no setor. Segundo os dados prévios, cada turista tem um ticket médio de R$ 375 no segmento. Algo que movimenta e reforça a economia do país.

 

Para fomentar os negócios e parcerias no turismo do Brasil, os associados da Abeta têm presença confirmada no Summit 2014 focados em duas metas: oferecer oportunidades de negócios a operadoras e agentes de turismo e apresentar e vender novos produtos para o consumidor final.

 

Ciclo de Palestras

 

Com o tema “Vida ao Ar Livre”, o Ciclo de Palestras do Abeta Summit visa a qualificar o canal de venda, oferecendo aos operadores, agentes e demais profissionais do segmento toda informação e ferramentas para tornar a comercialização de produtos de ecoturismo e turismo de aventura ainda mais efetivos.

 

Crédito da imagem: Bruna Dinardi/AMIgo!

 

A ABETA (Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura) tem como principais objetivos representar, qualificar e promover seus associados, por meio de ações e parcerias. A entidade é responsável pelo programa Aventura Segura, referência mundial no mercado da vida ao ar livre. Atuando desde 2004 pelo segmento, a Abeta conta hoje com mais de 170 empresas com sedes em 22 estados do Brasil.