danceFilme de campanha publicitária internacional convidou os turistas a conhecerem a diversidade cultural e natural do Brasil, assim como a alegria, hospitalidade e paixão do povo brasileiro pela dança e pelo futebol

 

O filme “Dance”, lançado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), acaba de ser escolhido como “O Melhor Comercial da Copa do Mundo de 2014”, em concurso promovido pelo Meio & Mensagem. “A peça fez parte da campanha publicitária internacional lançada pelo Instituto a exato um mês para início da Copa, com objetivo de convidar os turistas a desfrutarem dos múltiplos destinos culturais e naturais, assim como da alegria, hospitalidade e paixão do povo brasileiro pela dança e pelo futebol”, explicou o presidente da Embratur, Vicente Neto.

O concurso foi realizado em três etapas e as votações foram encerradas hoje (18), às 10h. O vídeo da Embratur levou a melhor na segunda e terceira fases do processo. De acordo com Vicente Neto, o filme “Dance” foi a peça que fechou um ciclo de promoção do Brasil como sede da Copa do Mundo, iniciado há quatro anos atrás, durante a Copa da África do Sul. “Desde então, as peças e campanhas publicitárias do Instituto tem buscado emocionar, impactar e motivar as pessoas a visitarem o País, ressaltando o estilo de vida dos brasileiros, o fervor e intensidade do nosso povo”, ressaltou o presidente. Ainda segundo ele, o objetivo é incrementar o fluxo de turistas estrangeiros, estimular o aumento da permanência e dos gastos desses visitantes e, ao mesmo tempo, tornar o País mais conhecido no exterior, divulgando novos atrativos e destinos turísticos brasileiros.

A campanha foi planejada para chegar a 1,3 bilhão de pessoas, e foi vista na televisão, na internet, nas redes sociais e nas vias públicas em 14 países (EUA, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha, Itália, Canadá, Holanda, França). De acordo com Vicente, de todo histórico de propaganda e marketing utilizado pela Embratur, percebe-se um ponto muito forte presente em todas as campanhas de divulgação do Brasil no exterior. “De uma forma ou de outra, o jeito de ser e a receptividade do nosso povo esteve sempre em evidência e o vídeo ‘Dance’ mostra muito bem isso. Agradecemos aos que votaram e nos presentearam com esse prêmio, resultado de um esforço coletivo para levar o melhor do Brasil para o exterior”, finalizou.

Assista ao vídeo premiado: http://www.youtube.com/watch?v=kp7STkFn-rk