Acompanhando o aumento da procura por pacotes de viagens para a Islândia, a Air Canadá anunciou que fará voos diretos e diários para o Reykjavik durante o verão no hemisfério norte. Os voos serão operados anualmente entre 21 de junho e 8 de outubro, com quatro saídas semanais de Toronto e três saídas de Montreal.

crédito: Roger Buser

A Terra do Fogo e do gelo, do sol da meia noite, da aurora boreal e dos vulcões é um destino incomum, mas extraordinário para quem gosta de turismo de natureza. O Lago Myvatn, o Parque Nacional de Ásbyrgi, a Laguna dos Icebergs, Godafoss, Cachoeiras Seljalandsfoss, Gljúfrabúi e Skógafoss e o Seydisfjördur, são os passeios mais procurados no país. Como eles se situam em regiões diferentes do país, é preciso programar a forma de deslocamento e o tempo necessário para conhecer todos os locais, sem pressa.

Quem deseja conhecer o país pode aproveitar as passagens baratas da Air Canadá, única companhia canadense a viajar para a Islândia, e se aventurar nas paisagens cinematográficas. Mas prepare-se é preciso encarar mais de 16 horas de voo para chegar ao país.