Marco Referencial de Maceió será construído em estacionamento do antigo Alagoas Iate Clube. Espaço irá atrair moradores e turistas e revitalizar região da capital alagoana
Por Mariana Oliveira

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, participou nessa segunda-feira (19) da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a revitalização da área do Alagoinhas, que será transformada no Marco Referencial de Maceió. A obra, uma parceria do Governo do Estado de Alagoas com o Ministério da Integração Nacional, contempla área total de 3.600 m² que terá uma praça de alimentação com quiosques, concha acústica, dois mirantes e um espaço cultural.
“A reforma desse espaço será muito importante não só para o Turismo de Alagoas, mas também para a revitalização da região”, afirmou Marx Beltrão. O projeto está estimado em R$ 10 milhões e tem prazo de 12 meses para ser concluído.
Além desta obra, outras intervenções estão sendo feitas em Alagoas para melhorar a infraestrutura turística da cidade. Somente este ano, o Ministério do Turismo entregou 10 obras no estado, entre elas a reforma da Praça Rubens Canuto em Canela, a construção de praças de eventos em Barra de São Miguel e a restauração das rodovias AL-220 e AL-225, no trecho entre Arapiraca e Piranhas.
“Queremos que o brasileiro viaje cada vez mais pelo seu país e para isso precisamos garantir a estrutura necessária para fortalecer o turismo doméstico em suas múltiplas formas – negócios, lazer, ecológico, esportivo, cultural, religioso. Esses investimentos são fundamentais para que alcancemos esse objetivo”, explicou o ministro do Turismo.
PAGAMENTOS – Desde que assumiu o Ministério do Turismo, em outubro, Marx Beltrão já liberou o pagamento de 6,6 milhões de reais para o estado. São obras como a duplicação das rodovias AL 101 e 220 nortes e a reforma e ampliação do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.
Fonte: Ministério do Turismo