Novidade »

03/08/2015 – 12:02 | Edit Post

A moveleira Florense inova no setor ao utilizar plástico bolha elaborado com Polietileno Verde I’m green™ da Braskem para proteger seus produtos. A adoção de embalagens com a matéria-prima de origem renovável está alinhada ao …

Read the full story »
Turismo

Conheça destinos e o que acontece no setor

Meio Ambiente

Navegue pela sustentabilidade

Internacional

Saiba as principais noticias de todo o mundo

Cultura e Eventos

Programe-se!

Artigos e Esporte

Matérias especiais de diversos temas e assuntos relacionados ao esporte

Home » Meio Ambiente

Alteração de combustível de termelétrica é regulamentado

Submitted by on 22/07/2011 – 15:22

Foi publicado nesta segunda-feira (11) o Decreto de nº 7.523, que regulamenta o art. 21-C da Lei nº 10.848, de 15 de março de 2004, que autoriza a substituição do combustível de termelétricas que tenham celebrado Contrato de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado – CCEAR. O regulamento busca conciliar os diferentes aspectos do interesse público envolvidos com a possibilidade de alteração de combustível, assegurando, especialmente, o respeito aos contratos, ao processo licitatório e à modicidade tarifária.

Para garantir que não haverá prejuízo ao consumidor, a redação deste novo regulamento contempla a exigência de que a troca do combustível não implique na redução de garantia física, aumento do preço, ou alteração dos critérios objetivos que definiram o resultado do leilão.

Trata-se, portanto, de incentivos regulatórios para que os empreendedores possam ajustar os projetos de suas unidades devido a novas oportunidades, sejam elas decorrentes da abundância de outro combustível, de condições logísticas mais propícias, da simples ampliação de alternativas de combustíveis, ou ganho de eficiência e preservação do meio ambiente.

Sendo assim, o regulamento busca conciliar os diferentes aspectos do interesse público envolvidos com a possibilidade de alteração de combustível por unidades geradoras, assegurando, especialmente, o respeito aos contratos, ao processo licitatório e à modicidade tarifária.

 

fonte: MME

Tags: ,

Leave a comment!

You must be logged in to post a comment.