Novidade »

28/07/2015 – 18:13 | Edit Post

Conheça serviços que permitem usufruir de forma criativa hospedagem, transporte, passeios e até comida 
 
Viagem alternativa já foi sinônimo de “mochilão” nas costas e sair à procura de algum albergue. No entanto, com o crescimento da …

Read the full story »
Turismo

Conheça destinos e o que acontece no setor

Meio Ambiente

Navegue pela sustentabilidade

Internacional

Saiba as principais noticias de todo o mundo

Cultura e Eventos

Programe-se!

Artigos e Esporte

Matérias especiais de diversos temas e assuntos relacionados ao esporte

Home » Especial

Após ação da polícia, índios perdem acampamento e permanecem em Brasília

Submitted by on 13/07/2010 – 00:42

Baseados em decisão da 6ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, policiais de Brasília desmontaram na madrugada deste sábado (10) o acampamento que indígenas mantinham desde janeiro na frente da Esplanada dos Ministérios.

Mesmo com a saída da maior parte dos acampados, alguns indígenas permanecem no local, dormindo em redes, na sombra de árvores ou no gramado. Eles protestam contra a atual direção da Fundação Nacional do Índio (Funai) e pedem encontro com o Ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto.

No sábado, cerca de 300 policiais militares, civis e federais, além de fiscais do governo, recolheram as barracas e pertences do acampamento e prenderam quatro pessoas, entre elas dois indígenas.

De acordo com os indígenas, os policiais também prenderam um documentarista e um francês que trabalha com direitos humanos e acompanhavam a tribo. Os policiais foram violentos, usaram spray de pimenta e chegaram a agredir mulheres, crianças e idosos, segundo os indígenas.

Em nota publicada na internet, a Funai afirmou que negociou a retirada voluntária de 186 indígenas do local e ofereceu hospedagem aos que têm origem em aldeias fora de Brasília.

Globo Amazônia

Tags: , ,

Leave a comment!

You must be logged in to post a comment.