A Avianca Brasil anunciou a suspensão de seus voos que ligam Recife ao Rio de Janeiro e Recife a Bogotá. Segundo a companhia, a decisão foi baseada em critérios técnicos e econômicos, após estudos de viabilidade dessas rotas realizados por departamentos especializados da companhia.
A companhia aérea anunciou, ainda, a suspensão de uma frequência para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A suspensão vale para o voo 6325, com saída da capital pernambucana às 14h50.
A empresa ressaltou que os passageiros impactos pelos cancelamentos programados foram avisados com antecedência e já realizaram as remarcações de seus voos, incluindo aqueles que adquiriram passagens aereas baratas ou promocionais.
Com essas mudanças, a Avianca Brasil mantém, a partir da capital pernambucana, quatro voos diários para São Paulo, três para Salvador, um para Brasília e dois para Petrolina.
No mesmo período do anúncio, a Avian Lineas Aéreas, filial da Avianca Argentina, obteve a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a realização de voos não-regulares ao Brasil. Segundo informações da Anac, ainda para setembro deste ano, a companhia planeja iniciar a rota Buenos Aires-São Paulo, ainda que sazonalmente. Contudo, a entidade destaca que, até 2019, a companhia deverá receber a autorização para voos regulares e, assim, entrar com a solicitação para operar rotas fixas entre os dois países.