O mês de outubro mal começou e a Azul Linhas Aéreas já lançou sua nova campanha em apoio ao famoso movimento “Outubro Rosa”, realizado para conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha da Azul, intitulada “Quem se cuida voa mais longe”, foi lançada no primeiro dia útil do mês, com a decolagem de três aviões totalmente cor-de-rosa. As aeronaves voaram de Campinas, em São Paulo para Lisboa, em Portugal, Cuiabá (MT) e Joinvile (SC).

A Azul Linhas Aéreas apoia o Outubro Rosa há sete anos, mas esta é a primeira vez que os os aviões cor-de-rosa da companhia contarão com tripulação 100% feminina. Para representar o movimento, durante este mês, todas as agentes de aeroporto e comissárias de bordo da empresa vão usar um lenço rosa. Ao todo, segundo a Azul, mais de 10 mil colaboradores estarão envolvidos em iniciativas de apoio à campanha.

Além do lenço, quem for de Voe Azul poderá conferir outros detalhes em cor-de-rosa no uniforme de cerca de 90 mulheres, pilotos ou comissárias, que trabalham diariamente nos voos da Azul. Outra ação importante será realizada em parceria com mulheres que já venceram o câncer de mama, as chamadas “Vitoriosas”, que farão pequenas intervenções em voos da Azul para contar um pouco sobre sua experiência e dar dicas sobre detecção e combate à doença.

Com estas e muitas outras pequenas atitudes, a Voe Azul leva a mensagem de conscientização do Outubro Rosa para todo o Brasil, além de repercutir também em destinos internacionais, já que a companhia áerea conta com voos  para lugares como  Estados Unidos e Europa.