69,8% das compras de pacotes foram para destinos nacionais

São Paulo, 17 de maio de 2016 – A Decolar.com, maior agência de turismo da América Latina, fez uma análise sobre os destinos mais visitados por turistas brasileiros durante o 1º trimestre de 2016. 69,8% dos pacotes comprados foram para destinos nacionais e 30,2% internacionais.
image002

Dentre os destinos nacionais, que foram a preferência dos viajantes brasileiros durante o período, Rio de Janeiro lidera o ranking, seguido por Natal, Fortaleza e Maceió. Comparados com 2015, tiveram aumento nas vendas de pacotes de 48%, 71%, 86% e 77%, respectivamente. Foz do Iguaçu está em 5º lugar na colocação, sendo que no mesmo período de 2015 ocupava a 1ª posição.
image003

janeiro

fevere

marco

Se analisarmos janeiro, fevereiro e março, separadamente, notamos que Rio de Janeiro e Natal se mantêm nas primeiras colocações. Apenas no mês de março que ocupam posições inversas (Natal em 1º lugar e Rio de Janeiro em 2º).

Nos TOP 5 destinos internacionais, Orlando lidera o ranking e Buenos Aires vem em seguida. Em 2015 ocupavam posições inversas e aumentaram em 2% as vendas para 2016. Santiago, Punta Cana e Cancún ocupam as demais posições do ranking. Em 2015 ocupavam a 3ª, 5ª e 4ª posição, respectivamente.

destinos
Analisando cada mês, separadamente, Orlando e Buenos Aires se mantiveram, em janeiro de 2016, na 1ª e 2ª colocação, respectivamente. Já no mês de março inverteram nas colocações.

image011

A variação do ticket médio dos pacotes de 2015 para 2016 aumentou. Apenas Orlando, que lidera no ranking de destinos internacionais, teve queda de 4% no valor. Para os nacionais, Foz do Iguaçu, que ocupa a 5ª colocação, foi o destino com maior variação no ticket médio, 28%.

Sobre Decolar.com

Decolar.com (www.decolar.com) é a maior agência de turismo da América Latina e uma das cinco líderes do segmento no mundo. Fundada em 1999, conta com 11 e escritórios nas principais cidades e capitais latino-americanas, atuando em 21 países da região. Com faturamento de aproximadamente US$ 3,5 bilhões e cerca de 3,5 mil profissionais, a Decolar.com atua com o objetivo de melhorar a experiência de planejar, comprar e vivenciar uma viagem.

Investindo constantemente em inovações tecnológicas, a Decolar.com facilita, em poucos segundos, a busca por passagens aéreas, hotéis, pacotes de viagem, aluguel de veículos, cruzeiros marítimos e ingressos para parques temáticos para que os usuários possam comparar os preços e escolher as opções de sua preferência entre as oferecidas por milhares de parceiros. Para auxiliar ainda mais, cada opção de compra apresenta a recomendação de outros usuários que já qualificaram os respectivos serviços.

Decolar.com revolucionou o modelo de negócio do turismo no Brasil e na América Latina. Pelas parcerias firmadas, ampliou a possibilidade de viajar para muitas pessoas com a oferta de pagamento parcelado. A agência também é responsável por lançar o primeiro aplicativo do segmento na região para smartphones e tablets, facilitando ainda mais a compra imediata de uma passagem aérea ou hospedagem; o acesso às informações relacionadas a um voo específico e a localização dos hotéis mais próximos ao cliente por meio da tecnologia de geolocalização, entre outras funções importantes.