Segunda edição do edital Conectar para Transformar tem como foco os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul
Seleção pública é parte da nova estratégia de engajamento social da empresa
A BASF anuncia a segunda edição do edital Conectar para Transformar. Nesta seleção, o objetivo é selecionar projetos culturais ou esportivos inscritos em leis de incentivo estaduais (ICMS) em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
As propostas devem englobar ações que envolvam ao menos uma das seguintes áreas: educação científica e ambiental; empregabilidade; ou proteção dos recursos naturais e biodiversidade.
O edital é uma das ferramentas de implementação da nova estratégia de engajamento social da BASF, que prevê ampliar o impacto positivo da empresa, conectando os desafios sociais e a estratégia dos negócios, além de contribuir para que a BASF atinja os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Desta forma, a BASF fortalece ainda mais a relação com a sociedade, por meio do diálogo com comunidades vizinhas, parceiros de negócios, governo e terceiro setor.
A primeira edição do edital foi lançada em 2016 e englobou projetos para patrocínio com recursos próprios e com leis de incentivo.  Com abrangência em três países (Brasil, Chile e Argentina), o edital recebeu a inscrição de 127 projetos e 13 foram selecionados para patrocínio pela BASF em 2017. O resultado está disponível no website www.basf.com.br.
Como se inscrever
As inscrições para o Edital BASF Conectar para Transformar – Projetos Incentivados devem ser realizadas de 13 de fevereiro a 13 de março de 2017 por meio da plataforma Prosas (www.prosas.com.br).  O resultado será divulgado em 30 de março.
O patrocínio dos projetos culturais e esportivos com incentivos fiscais está condicionado à habilitação da empresa para uso dos recursos em cada estado.