viagens-para-europa-4-500x386Orlando, Nova York, Miami, Buenos Aires e Paris compõem o topo do ranking

Na hora de escolher destinos internacionais, os brasileiros mostraram preferência por cidades nos Estados Unidos e Europa em 2014. Segundo o Hotel Price Index (HPI), relatório produzido pela Hoteis.com, que analisa a média de valores realmente pagos em diárias no mundo todo, das 20 cidades que compõem o ranking, cinco estão na América Latina.  No topo aparecem Orlando, Nova York, Miami, Buenos Aires e Paris, que tirou o lugar de Las Vegas nas 5 mais em relação a 2013.

“Orlando é a favorita absoluta, tanto pelas atrações e parques temáticos, como também pelas compras. Mas é interessante ver que outros destinos estão se destacando na lista dos brasileiros, como Santiago e Montevidéu. Isso é reflexo do crescente número de brasileiros viajando para exterior, que depois da primeira experiência, começam a buscar novos destinos para explorar”, comenta Juan Pasquel, diretor de Marketing da Hoteis.com para América Latina.

Já os destinos brasileiros mais procurados por estrangeiros em 2014 foram Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA)

A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem, operada pela Hotels.com, LP., e oferece mais de 365 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadas com serviço completo.

Aruba recebe 24,7 mil turistas brasileiros em 2014

Brasil é o quinto maior emissor para a ilha caribenha; pela primeira vez destino recebeu mais de 1 milhão de visitantes do mundo todo

O número de turistas brasileiros em Aruba cresceu 6,2% em 2014 em relação ao ano anterior. De acordo com dados da ATA (Autoridade de Turismo de Aruba), 24.733 brasileiros visitaram a ilha caribenha no ano passado, contra 23.293 no mesmo período de 2013.

O mercado brasileiro é o quinto principal emissor de turistas para Aruba atrás apenas dos Estados Unidos, Venezuela, Canadá e Holanda.

No total, Aruba recebeu 1.072.082 turistas de todo o mundo em 2014, ultrapassando o milhão de visitantes pela primeira vez. Este valor representa um aumento de 9,5% em comparação a 2013. Também foi registrado um aumento de 7,8% no número de pernoites de brasileiros em 2014, em comparação ao ano anterior. O lazer foi o motivo da viagem a Aruba para 65% dos viajantes. Lua de mel, casamento e compras também foram citados como fatores da viagem à ilha.

O diretor da ATA no Brasil, Carlos Barbosa, afirma que os números positivos são reflexo da estratégia de promoção e que em 2015 o crescimento deve superar os 10%. “Em 2014 nos concentramos nas capacitações e treinamentos dos profissionais de turismo, além das campanhas de marketing, e o resultado é visível. Já este ano, iremos focar numa estratégia mais arrojada, posicionando Aruba no ‘top of mind’ dos destinos caribenhos”, revela.

Os brasileiros que planejam viajar para Aruba contam com amplas ofertas de voos. Há ligação direta desde Manaus com a InselAir e voos com conexão através da Avianca, LAN e TAM (via Bogotá), Copa Airlines (via Panamá) e com a Gol (via Caracas). Há saídas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Recife (PE).

Sobre a ilha de Aruba

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país.

 

fonte:AFT Comunicação Integrada