OlympicChannel2Líder mundial de pneus e borracha amplia seu apoio para Esportes e Atletas em acordo de longo prazo
O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Bridgestone anunciam hoje um acordo colaborativo que faz da líder mundial em pneus e borracha a primeira sócia-fundadora do Canal Olímpico. A inovadora plataforma digital, em que fãs podem experimentar a força do esporte e o Movimento Olímpico por todo o ano, será lançada globalmente em 21 de agosto, logo após a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A parceria de quatro anos entre Bridgestone e COI se estende até 2020.
“Estamos muito satisfeitos que a Bridgestone, nossa Patrocinadora TOP Mundial, tornou-se uma sócia-fundadora do Canal Olímpico”, disse Thomas Bach, presidente do COI. “A Bridgestone demonstrou seu apoio ao Movimento Olímpico e crença nos valores Olímpicos por meio do seu compromisso de longo prazo como Patrocinadora TOP Mundial e, com esse novo acordo, esperamos trabalhar ainda mais próximos para levar o Canal Olímpico a todos os fãs ao redor do mundo”, completa.
“Estamos em um momento muito emocionante para a Bridgestone, pois nosso Patrocínio Olímpico Mundial representa a primeira plataforma de marketing de fato global na história da nossa companhia, e os Jogos Olímpicos Rio 2016 – os primeiros realizados na América do Sul – são também os nossos primeiros como Patrocinador TOP Mundial. E agora somos também o primeiro sócio-fundador do Canal Olímpico”, destaca Masaaki Tsuya, CEO global da Bridgestone. “O Movimento Olímpico é universal e nós seguimos fortalecendo o apoio de longo prazo da Bridgestone ao esporte e a nossa crença de que os princípios fundamentais do Olimpismo – e dos maiores atletas do mundo – devem ser celebrados todos os dias do ano”, completa.
Patrocinadora TOP Mundial desde 2014, a Bridgestone está reforçando seu compromisso com o Movimento Olímpico e a missão do Canal Olímpico, como parte da Agenda dos Jogos de 2020, ao atingir públicos ao redor do mundo além do período dos Jogos Olímpicos, durante 365 dias por ano. Como sócio-fundador, a companhia terá um papel-chave em capacitar o desenvolvimento do Canal Olímpico e trabalhará com o time da plataforma para levar conteúdo para os fãs a qualquer momento, local ou dispositivo eletrônico.
No início, a Bridgestone apresentará o documentário do Canal Olímpico “Contra Todas Dificuldades”, uma série de oito episódios que demonstra a personificação do espírito Olímpico e acompanha oito atletas. Cada vídeo de meia hora focará em um atleta, trazendo um relato em primeira pessoa dos momentos-chave de suas vidas e como a força de vontade e determinação ajudaram a superar adversidades e atingir os objetivos. O primeiro episódio da série vai estrear em 21 de agosto, no lançamento do Canal Olímpico.
O apoio à série “Contra Todas Dificuldades” e ao Canal Olímpico como um todo promove a orgulhosa história de inovação da Bridgestone e seus mais de 100 anos de herança esportiva, além de intensificar o comprometimento da companhia com fãs apaixonados e orientados para resultados que acompanham os Jogos Olímpicos e esportes por todo o mundo.
A Bridgestone orgulhosamente se tornou Patrocinadora Olímpica Mundial oficial do COI em 13 de junho de 2014. A parceria de 10 anos faz com que a Bridgestone seja Patrocinadora TOP dos Jogos Olímpicos Rio 2016, dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde fica localizada a sede global da empresa, dos Jogos Olímpicos de Inverno Beijing 2022 e dos Jogos Olímpicos de 2024. A parceria também inclui apoio aos próximos três Jogos Olímpicos da Juventude, ao COI e aos Comitês Olímpicos Nacionais por todo o mundo.