Entidades do setor se uniram para criar pacotes promocionais durante a competição

Depois do sucesso dos Jogos Olímpicos, as empresas do setor turístico se preparam para receber os visitantes que acompanharão os Jogos Paralímpicos de 7 a 18 de setembro. Para tanto, criaram uma campanha publicitária para incentivar as viagens para quem deseja acompanhar as competições esportivas. A ação que conta com inserções na TV e no Rádio para alavancar as vendas de pacotes durante o período é resultado de uma parceria entre Rio Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), Rio 2016, Empresa de Turismo do Rio de Janeiro (Riotur) e Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).
Dados do Ministério do Turismo e da Polícia Federal mostram que no período entre 1º de julho e 15 de agosto, cerca de 572 mil estrangeiros visitaram o país. Além disso, os hotéis do Rio de Janeiro alcançaram 94% de ocupação média durante o período Olímpico.
Para impulsionar o fluxo de visitantes durante a Paraolimpíada a campanha inclui, além da divulgação em cadeia nacional, a criação de pacotes promocionais que incluem passagens aéreas, hospedagem e ingressos para as provas que reunirão atletas de 176 países, que competirão em 23 esportes.
Segundo Alfredo Lopes, presidente do Rio CVB e da ABIH-RJ, a iniciativa contou com investimento direto de R$ 500 mil. Os interessados podem obter mais informações no endereço eletrônico www.visit.rio/pacotes.

Fonte: Ministério do Turismo