Essa madrugada (31) aconteceu o Red Carpet. Celebridades se reuniram no Hollywood Brazilian Film Festival, que ocorre até o dia 04 de agosto. O evento tem como objetivo mostrar o talento do cinema brasileiro ao mercado internacional, viabilizando e promovendo um intercâmbio entre as produções, na Meca do cinema mundial.

Idealizado por Talize Sayegh, brasileira radicada nos Estados Unidos há 24 anos,  o HBRFEST chega à sua quinta edição com a missão de reforçar o exponencial crescimento do cinema nacional em âmbito mundial. “Nossa missão é apresentar produções indie brasileiras para a audiência local e líderes da indústria do cinema. Este é um público que está sempre atento ao que há de melhor no mercado, com a intenção de surpreender o país com filmes que tenham potencial para atingir patamares mundiais”, afirma Talize Sayegh, fundadora e produtora executiva do evento.

 

O evento de abertura ocorrerá no Egyptian Theater, com o Red Carpet, que dará destaque aos diretores convidados pelo Festival. Posteriormente haverá a exibição do longa “E além de tudo deixou mudo o meu violão”, de Anna Muylaert, cineasta homenageada nesta edição do HBRFest. Para finalizar o evento de abertura do 5oHBRFest, haverá um show com Rodrigo Pitta, poeta, compositor, dramaturgo, cantor, criativo e diretor. Pitta é uma das revelações multimídia do cenário brasileiro nos últimos anos.

 

O HBRFest também concebe dois prêmios especiais aos atores. O Horizon é dedicado a um talento brasileiro que tem grande potencial para seguir uma carreira internacional; e o HBR Award é uma homenagem para um artista brasileiro já consagrado no cenário nacional e internacional.

 

Na presente edição, Anna Muylaert será a homenageada. A profissional é também roteirista e diretora de televisão. Formada em cinema na Escola de Comunicação e Artes da USP, participou como roteirista das equipes de criação de programas como “Mundo da Lua” e “Castelo Rá-tim-bum”, da TV Cultura. Em 2009 ganhou o prêmio de melhor filme e melhor diretor no 30º Festival de Cinema de Gramado, com o longa-metragem “Durval Discos” que será exibido na noite de encerramento do Festival.

 

Além disso, Anna também foi roteirista do sucesso “Xingu” e “O ano que meus pais saíram de férias”, de Cao Hambúrguer. Além disso, dirigiu o longa-metragem “É proibido fumar”, vencedor de nove prêmios no 42º Festival de Brasília.

 

A Rio Filmes, empresa vinculada à Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, apresenta a 5ª edição do Holywood Brazilian Film Festival e Sérgio Sá Leitão, presidente, irá prestigiar o evento.

 

Pelo segundo ano consecutivo, a One Digital, agência de marketing interativo, é uma das patrocinadoras do evento, que contará com a presença da presidente, Michelle Matsumoto. “É muito importante reconhecer a qualidade dos cineastas brasileiros. Vê-los conquistando seu espaço no cenário internacional dinamiza o potencial de nossos profissionais da sétima arte. Sou uma verdadeira amante do cinema e acredito que com o decorrer dos anos teremos inúmeros outros trabalhos de grande qualidade para expor e construir nossa história além das fronteiras”, declara Matsumoto.

 

O Festival visa encorajar carreiras internacionais para os diretores presentes no evento, proporcionando novas possibilidades para o futuro do cinema brasileiro. Com três exibições distintas – ficção, documentário e curta – a Competição Indie Brasil, em sua quinta edição, encantará o público com sua diversidade de linguagens e novas formas de cinema, além dos prêmios já citados.

 

Para ver as fotos clique aqui

V2 Comunicação – Renniê  Paro
Rennie.paro@v2comunicacao.com.br
55 11 5083 7447 ramal 18