Sky_Airlines,_A320,_Santiago,_27th._Dec._2010_-_Flickr_-_PhillipCCom serviço de bordo diferenciado, Sky Airline inicia operação no fim do mês e planeja expansão para atender à demanda da Copa do Mundo no Brasil

São Paulo, março de 2014 – A Sky Airline – www.skyairline.clsegunda maior companhia aérea do Chile, começa sua operação em terras brasileiras dia 30 de março. Como parte de seu projeto de expansão, a empresa vai oferecer voos diretos com horários flexíveis para atrair turistas e pessoas que viajam a negócios.

Segundo com Jürgen Paulmann, CEO da Sky Airline, a escolha por São Paulo para marcar o início das operações no Brasil foi motivada pelo grande potencial de consumo do mercado local. “São Paulo é uma cidade de proporções continentais e com uma população de alto poder aquisitivo, sendo assim, enxergamos um grande mercado a ser explorado”. E os planos de expansão da empresa não param por aí. De olho na grande demanda que será impulsionada pela Copa do Mundo, a companhia aérea comprou mais um avião, modelo A319, para operar no mesmo trajeto a partir de junho.

A nova rota entre as cidades contará com um voo diário, sem escala, de segunda a domingo, com saída sempre às 07h15 de São Paulo (horário de Brasília) e chegada às 11h20 na capital chilena. O trajeto inverso chega às 06h25no Brasil. A viagem será feita no Airbus A319, que comporta 150 pessoas, na classe econômica, com tarifa – ida e volta – a partir de U$ 298, mais taxas.

O diferencial frente à concorrência está na qualidade do serviço de bordo, que oferece um atendimento personalizado e refeições completas, preparadas pela tradicional empresa Sky Chefs, subsidiária da Lufthansa. Ainda de acordo com Paulmann, os brasileiros só têm a ganhar com a chegada da Sky Airline ao País. “A partir de agora o passageiro poderá escolher  com qual companhia deseja voar, além de mais. Ele finalmente terá uma nova opção na rota São Paulo-Santiago”.

A estrutura de operação no Brasil envolve uma base no Aeroporto Internacional de Guarulhos. São cerca de 15 funcionários a serviço da companhia, sob o comando de um gerente de aeroporto. Já nos voos, serão seis tripulantes, entre dois pilotos e quarto responsáveis pelo serviço de bordo.

 

Sobre a SKY AIRLINE

A Sky Airline, segunda principal operadora aérea do Chile, foi fundada em 2001 e presta serviço de transporte aéreo de passageiros e cargas desde 2002. Com mais de 16 aeronaves, dos modelos A319 e A320, a empresa opera em 19 cidades, entre elas Arica, Santiago, Valdivia, Temuco, Buenos Aires, La Paz, Lima, Bogotá e Cuzco, e transporta mais de 150 mil passageiros por mês.