Cada vez mais os hóspedes estão exigentes no que se refere à escolha do hotel. Seja a lazer ou trabalho, são os produtos e serviços oferecidos a eles  que fazem toda a diferença. E se antes produtos de higiene pessoal e cosméticos eram itens obrigatórios na bagagem, hoje já não são mais. Os hotéis estão investindo cada vez mais nos chamados amenities, que são as miniaturas de cosméticos deixadas aos hóspedes em suas suítes.
Além dos tradicionais e indispensáveis shampoo, condicionador e sabonete em barra, os hoteleiros passaram a oferecer também sabonete líquido e esfoliante, sais de banho, loção hidratante, além de uma extensa lista de acessórios, como touca de banho, kit barba, kit beleza, etc.
 
E, embalada por essa forte preocupação, as empresas especializadas em amenities lançam novas tendências. Inspirada pela sofisticação dos vinhos, a Realgem’s Luxury Brands, que tem fábrica no Paraná, lançou há pouco tempo a Linha Vinum, que tem em sua formulação extrato de semente de uva e hibisco, que promovem comprovado efeito antienvelhecimento e regeneram a pele. A linha – formada por shampoo, condicionador, loção hidratante, sabonete líquido, sabonete em barra massageador – tem frasco exclusivo e design inovador.
 
“Assim como o vinho, que tem anos de histórias, mistérios, magias e rituais que despertam sensações e sentimentos, a Vinum é uma linha conceito que também chega com esse propósito. Mergulhamos neste universo e traduzimos essas características sofisticadas da bebida para os nossos cosméticos”, explica Diogo Franco, gerente da empresa.