Encontro reuniu empresários de grandes indústrias de Joinville no último dia 24/10

 

A CPFL Brasil, empresa comercializadora de energia elétrica do Grupo CPFL Energia, realizou hoje (24/10) um Fórum sobre “Tendências Macroeconômicas e Mercado Livre de Energia”, na região de Joinville (SC). O encontro faz parte de um ciclo de eventos para empresários e representantes de grandes indústrias do Paraná e de Santa Catarina. O fórum foi realizado também no Rio de Janeiro, Recife, João Pessoa e Ribeirão Preto.

 

Em Joinville, Fernando Sampaio, diretor de Macroeconomia da LCA Consultores e editorialista do jornal Folha de S. Paulo, Paulo Sérgio Javorski Diretor de Mercado da CPFL Brasil e Cleber Mosquiara, Gerente de Relacionamento no Mercado de Varejo abordaram os temas sobre o cenário energético e o mercado livre de energia.

 

“Além de trazer a discussão das grandes tendências nacionais e mundiais, o evento é uma oportunidade para estreitar o relacionamento com nossos clientes e apresentar as possibilidades de redução de custo na conta de energia propiciada pela adesão ao Mercado Livre de Energia”, afirma Paulo Sérgio Javorski.

 

CPFL Brasil

Com atuação na venda de energia aos consumidores do mercado livre, a CPFL Brasil oferece produtos customizados, bem como realiza a avaliação de migração dos consumidores do mercado cativo das distribuidoras para esse mercado, fornecendo serviços de migração para esses consumidores.

Consumidores Livres

No mercado livre de energia o consumidor escolhe de qual empresa quer comprar energia, e negocia preço e demais condições comerciais que se mostram mais aderentes ao seu perfil de consumo com a comercializadora de energia.

 

A legislação atual estabelece que uma unidade consumidora possa optar por ser “livre” quando cumprir seu contrato de fornecimento vigente com a concessionária local e atender a uma das condições abaixo:

– Consumidores com demanda contratada igual ou superior a 3.000 kW, podem adquirir energia a partir de qualquer fonte (hidráulica, térmicas, outras).

– Consumidores com demanda entre 500 kW e 3.000 kW, e que devem adquirir energia a partir de fonte renovável (pequenas centrais hidrelétricas, biomassa, eólica, solar).

 

*Acompanhe as notícias da CPFL pelo Twitter. Acesse www.twitter.com/cpflenergia

 

 

 

Assessoria de imprensa

CPFL Energia – Campinas – SP