Uma das maiores operadoras de turismo do mundo, a alemã TUI volta a conversar com a brasileira CVC, depois de já terem circulado no mercado rumores de uma possível aquisição.
A CVC confirma que, com um dos diretores da companhia alemã, Marc Benett, as recentes conversas giraram apenas em torno de uma possível parceria operacional, ainda não assinada, em que a CVC teria o papel de receber turistas estrangeiros durante a Copa no Brasil.
Os acionistas da CVC, entretanto, teriam na mesa um “dual track”, mecanismo que permite que sigam com o já alardeado IPO da operadora, ou que vendam para a TUI.
A CVC se prepara para levar à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) seu plano de abertura de capital. As empresas não confirmam. Se ocorresse, a venda das ações para a Tui seria mais uma transação no Brasil do Carlyle, que controla a CVC.
A companhia aérea Webjet -outro dos negócios do fundador da operadora brasileira, Guilherme Paulus- tentou abrir o capital em fevereiro deste ano, mas acabou assinando contrato de venda para a Gol no mês passado.

fonte: Folha de SP