O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Jorge Amanajás (PSDB), foi um dos homenageados pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) com a entrega da Medalha do Mérito de Contas.

A solenidade foi realizada na manhã de ontem  e os agraciados são pessoas com relevantes serviços prestados à sociedade amapaense nas áreas cultural, da cidadania e na transparência da gestão pública.

Este foi primeiro ano que o TCE realiza o evento e, além do deputado Jorge Amanajás, também foram homenageados o governador Waldez Góes, o desembargador Dôglas Evangelista, o sub-procurador de Justiça do Estado, Márcio Augusto Alves, conselheiros do órgão.

O presidente do Tribunal de Contas, José Julio de Miranda, disse que foi uma honra homenagear pessoas que se destacam no Estado, principalmente, por causa dos serviços prestados a população e a transparência das contas públicas. Ele ainda ressaltou a maneira com que o parlamentar Jorge Amanajás conduz a administração da Assembleia Legislativa.

“O presidente da Assembleia é um dos gestores que conduz com muita responsabilidade o trabalho que desenvolve a frente da sua instituição. O parlamentar já teve duas contas aprovadas por unanimidade no TCE, sem restrição alguma. Ele mereceu ser um dos primeiros agraciados com a medalha” enfatizou o presidente do TCE.

Para o deputado Jorge Amanajás, receber a medalha é uma forma de mostrar a todos os amapaenses o modo com que ele vem desempenhando, há cinco anos, a função de administrador do Poder Legislativo Estadual.

“Essa medalha tem um significado muito especial para nós gestores. Pra mim, que já estou no quinto ano como presidente da Assembleia Legislativa, ser avaliado de forma positiva pelo Tribunal de Contas é muito importante. Tive a felicidade de ter minhas contas sempre aprovadas por unanimidade e sem restrição”, lembrou Jorge Amanajás.

O presidente da AL disse ainda que receber a Medalha do Mérito de Contas é uma satisfação para qualquer gestor público. “No meu caso, a satisfação é saber que estou desempenhando, a contento, minha função como administrador e presidente da Assembleia Legislativa”, frisou.

O parlamentar ressaltou ainda que todo o trabalho que realiza a frente da AL é sempre seguindo e obedecendo a legislação e isso o deixa tranqüilo para poder continuar lutando pela população e cada vez mais retribuindo tudo o que tem conquistado ao longo da vida como profissional, homem público e gestor.

Assessoria do Deputado Jorge Amanajás