Hoje é o dia do publicitário e atualmente para se destacar no mercado são necessárias a criatividade e a inovação para conquistar a transformação e o sucesso.

Há alguns anos, apenas as mesmas marcas permaneciam no topo. Não havia concorrência. Apenas um produto se destacava. Agora, somos bombardeados de novos produtos e informações o tempo todo.  Temos um perfil, faremos uma escolha.

Neste mundo repleto de novidades é o diferente que chamará a atenção, mas e o que fazer para se manter, já que amanhã o consumidor já terá outro produto na vitrine para chamar a sua atenção? Existe público para todos, mas quem será fiel em te seguir?

Em abril de 2016, a Revista Playboy assumiu uma nova visão editorial, anunciou que daria voz a mulher na revista, não destacando mais a nudez, mas mostrando o conteúdo da mulher, uma forma de tentar fugir do conceito que mulher é vista como um produto. A primeira tentativa foi com a atriz Luana Piovani. O editorial entendeu que fotos de mulheres nuas tem na Internet o tempo todo. É uma revista que está experimentando renovar o seu público. Mas até quando?

A Coca-cola há anos foi líder dos refrigerantes. Hoje, quer aplicar uma nova fórmula.  Já viu uma latinha verde de Coca-Cola por aí? São novos conceitos que estão sendo experimentados…

No mundo tecnológico temos a variedade. As empresas estão se recriando.  Algumas faliram porque não souberam ler o consumidor. Vemos gigantes crescendo a cada dia, como Apple, Facebook, NetFlix, Uber…  o que essas empresas tem por trás?

Uma equipe forte de profissionais da área publicitária, que hoje, ao invés de apresentar um produto, estão lendo o interesse do leitor ou consumidor. Feliz dia a todos os publicitários que estão se arriscando na empatia. O que o meu consumidor quer?

Fernanda Valente