O Canadá é um país famoso pelas baixas temperaturas, que chegam a índices negativos, com muito frio e neve. Mas, quando é verão no Canadá, chega a hora de aproveitar a estação mais divertida do ano, de junho a setembro, quando os termômetros passam dos 30 graus.

Muitas pessoas aproveitam para visitar o país nessa época do ano, principalmente aquelas que não gostam do inverno rigoroso e das roupas pesadas.

É nesse período que se comemora o Canada Day, considerado o aniversário do país, como você verá mais detalhes logo a seguir.

Você também saberá como aproveitar o máximo do verão e conhecer programas que pode fazer durante as altas temperaturas do país.

O Canada Day

Feriado nacional no país, o dia 1º de julho celebra a promulgação do Ato Constitucional, ocorrido nesta mesma data em 1867.

Também chamado de Ato da América do Norte Britânica, ele oficializou a união das três colônias que, naquela época, ocupavam o território onde hoje está o país.

Canadenses que vivem em outros países também comemoram a data em todo o mundo, onde estiverem.

Essa é uma oportunidade, inclusive, para conhecer um pouco mais sobre a cultura do país e agregar mais uma experiência interessante à sua vida.

O que fazer no Canadá no verão

Os programas são os mais variados e satisfazem todos os perfis de turistas. O primeiro, como prometido, é a comemoração do Canada Day.

1º de julho – Canada Day

O Canada Day, principal feriado do país, é comemorado no mês de julho, quando é verão no país.

Como principal data comemorativa do país, o Canada Day é celebrado em grande estilo. Especialmenteneste ano, quando o Ato Constitucional completa 150 anos.

As comemorações se estendem por meses, isso que dizer que o país ainda está em festa. Geralmente, há uma grande queima de fogos e tudo é pintado de vermelho e branco, as cores do país. O maple, folha que está na bandeira do Canadá e é símbolo local, decora as ruas.

Para este ano, várias cidades ao redor do país contam com eventos especiais relacionados à data.

Veja agora outros destaques do verão canadense, para você aproveitar tudo o que a estação mais quente do ano oferece.

Noite

Durante o verão, até mesmo pela falta de neve, os bares são mais frequentados e fecham mais tarde. Qualquer programa à noite é uma excelente opção de lazer, como festas e eventos em geral.

Vancouver

Se você pretende ir a Vancouver, não deixe de aproveitar o que ela propicia. Afinal, é uma das maiores cidades canadenses e, nessa condição, oferece muitas atividades de lazer e culturais para turistas ávidos em conhecer as belezas e atrativos da região.

Vancouver conta com as temperaturas mais amenas do inverno do país;já seu verão é bem quente, com temperaturas que ultrapassam os 35 graus.

Só para se ter uma ideia, a Chinatown, muito famosa em Nova York, tem sua versão canadense em Vancouver, que também possui parques, museus, além de festivais de música e arte. É só escolher os passeios que deseja fazer.

Toronto

Outra das grandes cidades canadenses, Toronto também tem atrações que ficam ainda mais especiais no verão.

O Distillery District abriga várias opções de lazer e cultura, mas, como apenas pedestres entram no local, o verão é a melhor estação para aproveitá-lo.

Vale mencionar o Distillery District, que é uma região onde funcionou uma destilaria por 150 anos e que hoje abriga um complexo com restaurantes, cafés, lojas e teatros. Como não se pode entrar de carro no local, o verão é um convite para uma caminhada ou para uma pedalada até lá para aproveitar as maravilhas dessa vila.

Liquidações

O verão canadense é excelente para comprar roupas, especialmente para os brasileiros. As lojas costumam oferecer preços convidativos, já se preparando para o inverno, a partir do mês de agosto.

Portanto, na hora de fazer as compras básicas de lembrancinhas e afins, lembre-se de aproveitar as promoções do verão canadense.

Verão e inverno na mesma viagem

Se você sonha em conhecer o inverno canadense,ainda que viaje no verão para o Canadá, saiba que isso é possível!

Ao mesmo tempo em que você aprecia temperaturas dignas de um verão brasileiro, uma frente fria pode derrubá-las de repente. No Canadá isso é possível e é provável que você possa viver essa experiência.

Receptividade

Os canadenses são bastante receptivos com os turistas que visitam o país, assim como seus imigrantes. E esse sentimento se acentua no verão.

Afinal, quem não fica mais bem-humorado após enfrentar temperaturas abaixo de -30 graus e acordar vendo o sol e sentindo aquele calorzinho?

Praias e piscinas

O Canadá é tão famoso pelo seu inverno, que as praias às vezes são até esquecidas. Com paisagens lindas, são excelentes opções para o seu verão no país.

As mais famosas são Grand Bend, em Ontario; Kitsilano Beach, mais conhecida como Kits; Hopewell Beach, em New Brunsuick; e Caters Beach, em Liverpool/Nova Escócia. Mas há outras excelentes alternativas para você aproveitar, pois o Canadá é banhado pelos oceanos Atlântico e Pacífico, em seus dois lados.

Planejar a sua viagem para o Canadá no verão é uma maneira de aproveitar mais alguns pontos turísticos do país, impossíveis de serem desbravados no frio intenso.

Também é uma forma de se adaptar melhor ao país quando se vai passar um período maior, em um intercâmbio, por exemplo. A adaptação é mais gradual ao rigoroso inverno, portanto mais fácil.

Saiba mais sobre outros pontos turísticos do Canadá que você pode visitar não só no verão, como também durante o ano inteiro. Leia, aqui, outros artigos sobre o assunto e mantenha-se informado. Para planejar bem a sua viagem, confira sempre os novos conteúdos e saiba exatamente o que fazer quando aterrissar em solo canadense.

Se você já conhece o verão canadense, aproveite para deixar seu comentário com a sua experiência e incentivar outras pessoas a descobrirem as belezas desse país.

Fonte: www.etacanadavisa.com.br

Siga-nos em:

Comments

comments