Acontecerá no próximo dia 27, o segundo dos encontros e eventos culturais e esportivos previstos no Ecoprojeto APELL – a necessidade e o direito de saber da comunidade desenvolvido por Nyelse Eliane Trench Martins.

 

Será promovida uma oficina de pipas, com noções de segurança, conduzida pelo Engº. Mecânico e de Segurança do Trabalho Ken Yamazato, mestre em construção de pipas (www.pipamodelismo.com.br).

 

O evento acontece na Escola Estadual Maisa Theodoro da Silva, que fica próxima ao ponto de encontro do Plano APELL, das 13h às 17h.

 

“Caso o clima permita, após a confecção das pipas estamos prevendo uma caminhada até a Rua da Praia para juntos colorirmos o céu de São Sebastião soltando as pipas”, afirma a Ecoprojetista.

 

SERVIÇO:

Oficina de pipas

Dia: 27 de março de 2010 (sábado)

Horário: 13h ás 17h

Local: Escola Estadual Maisa Theodoro da Silva – Rua Caraguatatuba, 203 – Vila Amélia, São Sebastião, SP.

 

O Ecoprojeto APELL – a necessidade e o direito de saber da comunidade busca informar e manter vivo na memória dos munícipes de São Sebastião o conhecimento do possível risco a que ele se expõe em seu dia a dia e como deverão agir, diminuindo assim os transtornos e acidentes, em uma situação de emergência.  O objetivo é, por meio de encontros e eventos culturais e esportivos, informar, treinar e condicionar a comunidade da existência de pontos de encontro e das ações necessárias caso ocorra uma emergência.

 

O primeiro desses eventos aconteceu no dia 30 de janeiro, com um passeio ciclístico que teve início no Centro Comunitário da Topolândia, percorreu os quatro pontos de encontro do Plano APELL, passando pelo centro da cidade e terminou na Praça da Vela com o plantio de uma muda de Pau-Brasil, o sorteio de três bicicletas doadas pelo comércio local e apresentação da Banda Municipal.

Assessora de Comunicação do CEDS