Travel Mart Latin America oferece oportunidades de negócios para fornecedores de produtos e serviços do setor turístico do continente

Brasília, DF – Mais de 300 compradores internacionais dos Estados Unidos, Canadá, Europa, Ásia e do Pacífico estão no Brasil para participar da 35ª edição da Travel Mart Latin America, que acontece em Florianópolis (SC), entre 11 e 13 de setembro. Os organizadores estimam que 7 mil reuniões sejam realizadas durante os três dias. O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) está presente no evento, realizando encontros com os principais operadores estrangeiros interessados em conhecer produtos turísticos do Brasil.

A Travel Mart Latin America é uma importante oportunidade para que fornecedores de produtos e serviços da indústria turística da América Latina realizem contatos com os compradores de outros países. O evento consiste em uma rodada de negócios, com pré-agendamentos entre profissionais. Além dos encontros, os participantes estrangeiros também estão participando de seminários e city tours.

A gerente do Mercado Americano da Embratur, Karem Basulto, ressaltou a qualidade dos encontros de negócios agendados. “Estamos realizando um bom número de reuniões e apresentando detalhes do Brasil para os profissionais internacionais”, disse Basulto.

Esta é a quinta vez que o Brasil é sede da Travel Mart Latin America. Outras edições aconteceram em Salvador (BA), Manaus (AM), Fortaleza (CE) e Foz do Iguaçu (PR).

Turismo crescente – Dados da Organização Mundial do Turismo referentes ao primeiro semestre mostram que a América do Sul liderou o crescimento do turismo em 2011. Enquanto o segmento no mundo cresceu 4,4%, no continente sul-americano, o crescimento foi de 15%, três vezes superior à média mundial. No mesmo período, o Brasil registrou um crescimento de 11,7%.

“Os dados apresentados reforçam a importância do turismo para a recuperação da economia mundial e ferramenta necessária para o desenvolvimento social”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino. “O crescimento expressivo na América do Sul também mostra o acerto de nossa estratégia de reforçar a divulgação do Brasil em nossos vizinhos, apostando em aumentar o volume de turistas mais próximos ao país.”
 

fonte: ASCOM EMBRATUR