Durante quatro dias, a Embratur realizou ações de relacionamento com agentes de viagens voltado para o segmento de Luxo nos Estados Unidos

Para posicionar o Brasil como um destino estratégico na rede de relacionamentos de agentes de viagens focados no segmento de Luxo, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) levou o destino Brasil para a Virtuoso Travel Week, um dos eventos mais importantes do setor e que revela as últimas tendências de viagens de luxo (luxury travel). O encontro aconteceu de 08 a 13 de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos, com a presença de cerca de quatro mil agentes e na oportunidade, a Embratur reuniu-se com cerca de 400 agentes.

“Esse evento é uma plataforma de reuniões onde é possível estabelecer o marketing de relacionamento do Instituto com os participantes associados do Virtuoso”, explicou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. “A realização das reuniões nos possibilita realizar o mapeamento do mercado, conhecer o que os agentes de viagem associados à Virtuoso têm vendido sobre o Destino Brasil”, completou.

A participação do Instituto no evento buscou apresentar o destino turístico Brasil, mostrando produtos dos segmentos trabalhados pela Embratur – Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, Cultura, Negócios e Eventos/Incentivo, Esportes e Produtos Focados – e apoiar a divulgação sobre os voos e rotas entre as principais cidades americanas e brasileiras. Além disso, foi uma oportunidade do Brasil ter acesso a uma rede mundial de canais de marketing que efetivamente atingem potenciais consumidores com alta propensão para realizar viagens.

Virtuoso Travel Week

O encontro é realizado pela associação Virtuoso, que é atualmente uma das empresas líderes no mercado de viagens de lazer. Esta organização reúne mais de 7.200 consultores de viagens associados em mais de 350 localidades, em 22 países distribuídos pelas Américas do Norte e Sul, Austrália e Nova Zelândia.

A Embratur classifica os Estados Unidos como um mercado de altíssima prioridade pelo seu volume atual e sua importância para o turismo mundial, bem como pela acessibilidade e interesse pelo Brasil. Os EUA são o segundo país que mais emitem turistas ao nosso país, sendo que em 2014 o Brasil recebeu 656.801 turistas americanos, segundo o Ministério do Turismo, apresentando um aumento de 10,79% em relação ao ano anterior. Atualmente, há 287 voos semanais entre os Estados Unidos e Brasil.