Com expansão mais acelerada na operação de atacado, o setor supermercadista cresceu 8,5% entre abril e junho de 2015, comparado ao mesmo período no ano anterior.

Com expansão mais acelerada na operação de atacado, o setor supermercadista cresceu 8,5% entre abril e junho de 2015, comparado ao mesmo período no ano anterior. Já os hipermercados tiveram alta de 0,4%, índice que segundo a Nielsen é modesto, mas deve ser comemorado. Devido a esse ritmo lento de crescimento, os custos estão cada vez mais altos e o setor tem buscado alternativas que geram economia. E uma das soluções que mais se destacam nos últimos anos são os sistemas que garantem a melhor eficiência energética, gerando redução nos custos com a energia.

O crescimento da Luminae (www.luminae.com.br), empresa especializada em iluminação comercial e industrial com foco sustentável, reflete essa tendência. Em seis anos de existência, a companhia, com forte atuação no setor supermercadista, já atende mais de cem redes e possui em seu portfólio mais de 1,5 mil projetos executados por todo o Brasil.

Segundo a Luminae, Minas Gerais é o segundo Estado que mais procura por projetos desse tipo, atrás apenas de São Paulo. “A região mineira é reconhecida por seus modernos supermercados e atacados, que se mostram sempre atentos às mudanças. Como especialistas em iluminação para o segmento, vamos oferecer aos visitantes da SuperMinas grandes soluções em projetos luminotécnicos, apresentando diferenciais e comprovando as vantagens do nosso sistema”, comenta André Ferreira, diretor executivo e fundador da Luminae. Atualmente inúmeros dos projetos executados pela empresa são para redes mineiras, como: Verdemar, Mart Plus, Bretas, ABC, GF e
Coelho Diniz.

Economia – Em tempos de crise hídrica e energética, a Luminae continua apresentando soluções eficazes para seus clientes, desenvolvendo propostas exclusivas e personalizadas que garantem a cada projeto resultados significativos, podendo chegar a uma economia de energia de até 80%. Entre os diferenciais determinantes para a geração de economia energética está o uso exclusivo do espelho refletor que possui índices de reflexão de 95%, aproveitamento ao máximo os raios luminosos emitidos pela lâmpada.

Em 2014, a Luminae atingiu um faturamento de R$ 22 milhões, o que significa uma cifra 37 vezes maior que o valor contabilizado no ano de abertura da empresa. Até o fim de 2015, ela pretende alcançar patamares ainda maiores, crescendo em média 105% em comparação ao ano anterior.

Sustentabilidade – A Luminae atende a todos os requisitos de eficiência exigidos por certificações internacionais de sustentabilidade como o Green Building, organização com o objetivo de fomentar a indústria de construção sustentável.

Superminas 2015 – De 20 a 22 de outubro, a Luminae estará presente na feira SuperMinas para demonstrar seus projetos e apresentar sua linha exclusiva de luminárias com tecnologia LED de alta eficiência.

O evento é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) com o Sindicato e a Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão) e está em sua 29ª edição. A expectativa é atrair mais de 55 mil pessoas de todo o Brasil. São mais 400 expositores em uma área de 25 mil metros quadrados divididos em dois pavilhões: azul e vermelho.

Fonte: maxpressnet.com.br