Mudanças climáticas, meio ambiente e desenvolvimento sustentável estão na pauta da 15ª edição do fórum internacional, que ocorrerá em Brasília.

Brasília sedia, nos dias 28 e 29 de setembro, o XV Encontro Verde das Américas, o Greenmeeting Brasília 2016. O fórum reúne lideranças nacionais e internacionais, tanto governamentais quanto não governamentais, para debater mudanças climáticas, meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Durante o evento, será entregue o Prêmio Verde das Américas 2016.
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) participa do encontro com palestra do secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental, Everton Lucero, no dia 29, quinta-feira,às 10 horas. A palestra do secretário será sobre “Os pilares da política de mudança do clima e florestas no contexto de desenvolvimento sustentável”.
Já a diretora de Políticas para o Combate ao Desmatamento, Telma Krug, apresenta, às 14h20 do mesmo dia 29, a palestra “As diretrizes norte-sul que norteiam o controle do desmatamento brasileiro com foco no desfaio das mudanças climáticas globais”.
BANCO DE IDEIAS
O encontro, sem vínculo político partidário, busca contribuir para solucionar as principais questões socioambientais e econômicas do Brasil e das Américas. O objetivo é criar um banco de ideias para o desenvolvimento de empreendimentos sustentáveis, como “start ups” de aceleramento de iniciativas inovadoras envolvendo água e energia solar, pelo combate às mudanças climáticas.
Estarão reunidas lideranças ambientais, imprensa, autoridades de vários países, tecnólogos, representantes de empresas e autarquias, órgãos ambientais em diversos níveis, professores e alunos universitários, pesquisadores e representantes de instituições nacionais e internacionais, bem como diplomatas de vários continentes.
SERVIÇO
XV Encontro Verde das Américas – Greenmeeting Brasília 2016
Local: Auditório Externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Inscrições gratuitas no site: www.greenmeeting.org
Contato: secretaria@greenmeeting.org
Os participantes receberão certificado de participação com carga horária.
*Com informações da Comunicação Greenmeeting Brasília 2016.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente