“Meu primeiro pivô” contará com cinco palestras técnicas e mostrará sistema em funcionamento a produtores 

Mais de 100 pessoas são esperadas na 2a edição do evento “Meu primeiro Pivô” no estado de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (28/06). O encontro entre técnicos e produtores rurais vai debater os processos que interferem na implantação do sistema de irrigação. 

Na programação do evento estão palestras técnicas sobre linhas de crédito, projetos de irrigação, outorga de uso da água e licenciamento ambiental. Além disso, o engenheiro agrônomo Fábio Antonio Cagnin Filho, consultor da Cooperideal, falará sobre manejo e resultados com a utilização da irrigação em pastagens. “Queremos mostrar o caminho da irrigação para os produtores não irrigantes e levar informação de qualidade também para quem já utiliza o sistema. Em especial, sobre os benefícios da tecnologia para a pecuária, setor tão forte aqui na nossa região”, afirma Cláudio Furukawa, Gerente da Unidade Irrigação da Copasul, revenda Valley na região.

O “Meu primeiro pivô” acontece na Fazenda Quiteroi, em Anaurilândia, de propriedade de Eduardo Ricardo e Lígia Franciscon Ricardo, clientes da Valley. No local, os convidados poderão ver dois pivôs em funcionamento em uma plantação de milho. Essa é a primeira safra que os produtores fazem uso da tecnologia.

Vale lembrar que o estado do Mato Grosso do Sul recebeu a primeira edição do “Meu primeiro pivô” em 2015, o ponta pé para a realização do projeto pela Valley em todo o país.