Evento, no último final de semana de outubro, terá gastronomia e danças típicas
Os primeiros traços culturais árabes chegaram ao Brasil com os portugueses. Com o início da imigração de povos árabes, principalmente sírios e libaneses, ainda na época do Império, a cultura se espalhou pelo País. Suas influências estão em várias áreas, com destaque para a culinária. O uso da noz-moscada, cravo e canela, especiarias que ressaltam o sabor da comida brasileira, é marca da cultura árabe, o que vai muito além da esfirra e do quibe, totalmente incorporados ao dia a dia do brasileiro.
É o que o Celebration Resort Olímpia vai apresentar a seus hóspedes no Festival Árabe, de 27 a 30 de outubro. Será um final de semana com gastronomia e danças típicas e decoração temática. É uma oportunidade para conhecer mais e se aproximar da cultura dos países do Oriente Médio que, para alguns, pode parecer tão distante, mas está bastante presente no Brasil.
Além da culinária, os imigrantes árabes, que geralmente se dedicavam ao comércio, tiveram papel fundamental na formação de várias cidades brasileiras, como São Paulo. Foram eles que criaram o comércio popular da Rua 25 de Março, hoje o maior centro de comércio do Brasil. Mais recentemente, em função da guerra civil na Síria, o País recebeu nova onda de imigrantes árabes.
O pacote para o Festival Árabe, de 27 a 30 de outubro, sai por 10 vezes de R$ 119,60 por apartamento, com café da manhã e jantar inclusos para dois adultos e duas crianças de até 12 anos, em apartamento duplo queen. Confira os detalhes em http://www.hotbeach.com.br/promocao/festival-arabe/