Várias expressões artísticas locais reunidas num bairro histórico e se apresentando bem de frente ao mar!

Ao concluir suas atividades em São Sebastião e Caraguatatuba depois de dois anos na região, o Projeto Tecendo as Águas, do Instituto Supereco, apresentará os impactos de suas ações em festa recheada de atrações culturais gratuitas e envolvendo os talentos locais. O evento será dia 26 de julho, domingo, das 16h às 21h, no Espaço Batuíra, na Rua Martins do Val, 99, no bairro de São Francisco, em São Sebastião, litoral norte de SP. A programação inclui atrações como teatro, dança e música, além de Gastronomia, Artesanato, Atividades Infantis e Espaço Pesca. Confirmadas as presenças da Orquestra Viola Caipira, Grupo Maracatu, Folia de Reis e também apresentações de crianças e jovens atendidos pelos Projetos Cidadão Criança e Garoçá.

No Espaço Gastronômico haverá pasteis, doces, tapioca, cachorro-quente, caldinho, quitutes com camarão e lanches.  O Espaço de Artesanato terá exposição de bolsas e acessórios de lonas de pneus, arte em tecido, bijuterias de fibras naturais e arte em madeira. No Espaço infantil acontecerão atividades educativas e sensoriais, pintura de rostos e jogos. Em parceria com a Colônia de Pescadores Z14, haverá ainda o Espaço Pesca com apresentação do Projeto Re-refinar, alguns trabalhos desenvolvidos pela colônia na região e orientação sobre a carteirinha de pesca.

No salão principal do Batuíra o Tecendo as Águas, que tem patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, estará apresentando as autoridades locais, parceiros e interessados os resultados de seu trabalho ao longo de dois anos nas áreas urbana e rural. São ações que impactaram diretamente pequenos agricultores com implantação de fossa biodigestora, cisterna para captação de água da chuva e diversas oficinas de boas práticas na zona rural. Ações focadas em reflorestamento com plantio de 8,5 mil mudas nativas da região. Trabalhos de campo para sensibilizar moradores e comerciantes de Caraguatatuba a se ligarem na rede de esgoto. Mutirões para limpeza de praias e manguezais. Intenso trabalho de educação ambiental alcançando as escolas do entorno da Bacia do Rio São Francisco em São Sebastião e os projetos sociais e a construção do roteiro turístico sustentável “Caminho das Águas – Ecoturismo, Turismo Pedagógico, Cultura e História – Litoral Norte de SP”. Cada uma das áreas do Tecendo as Águas estará, durante o evento, fazendo suas devolutivas à população.

Mais informações na Revista Ecoturismo do mês de julho.

 Fonte: Facebook.com/TecendoasAguas