O cineasta Bruno Barreto anunciou que seu próximo filme será sobre a visita do presidente norte-americano Theodore Roosevelt (1858-1919) a Mato Grosso. A obra narrará a expedição de canoa feita pelo líder dos Estados Unidos, em 1913, acompanhado do Marechal Candido Rondon. “É um thriller intelectual”, resumiu o cineasta, em entrevista ao portal Sem Legenda, da Folha de São Paulo.
Bruno afirmou que ainda busca um ator americano para interpretar Theodore. O filme deverá se chamar “O Hóspede Americano”, conforme o cineasta. “Trata-se de uma situação-limite sobre dois homens diferentes e que se achavam imortais, mas que tiveram de aceitar a própria mortalidade.” O projeto deverá ser bancado com dinheiro próprio, segundo Barreto. “Nenhum produtor quis bancar, achando que não iria captar recursos.”
O filme, conta, vem sendo alimentado faz dois anos. “Teddy Roosevelt era um visionário, modernizou a América”. Ainda não há previsão de lançamento.

O livro que retrata o tema é” O Legendário Rondon – O Marechal da Paz – 150 anos”, de Hércules Góes que será relançado no XV Seminário Internacional de Sustentabilidade, que acontecerá no dia 30 de novembro, no Senac – Porto Velho – RO.

Fonte: Jornal Folha de S. Paulo