A companhia irá apresentar os benefícios dos lançamentos Quartzo e Presence durante 15° Simpósio de Controle Biológico

 

A cidade de Ribeirão Preto-SP recebe entre os dias 4 e 8 de junho a 15ª edição do Simpósio de Controle Biológico (Siconbiol). É o principal encontro para discutir controle biológico da América do Sul e reúne pesquisadores, cientistas, estudantes e profissionais do setor. A FMC Agricultural Solutions participa desse evento com o objetivo de orientar os participantes sobre o controle integrado de pragas e doenças que contribuem para o avanço do manejo biológico.

O Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da FMC, Giuliano Pauli, irá ministrar a palestra “Bacillus subtilis e Bacillus licheniformis no controle de nematoides”. O profissional abordará à utilização dos últimos lançamentos da companhia para o setor: Presence e Quartzo, que são ferramentas que complementam o manejo integrado de nematoides em diferentes culturas e são indicados para o controle de Meloidogyne incognita e Pratylenchus brachyurus.

Além da palestra, a FMC estará com sua equipe técnica no stand temático apresentando os benefícios das soluções. “Os produtos são excelentes aliados para o controle dos nematoides em diversas culturas. Reforçamos o desenvolvimento de soluções biológicas para contribuir com a sustentabilidade da agricultura, além de facilitar o processo de certificação e gerar menos resíduos. Queremos promover a implementação do manejo integrado de nematoides com a utilização dos produtos químicos em conjunto com os biológicos, pensando em assegurar soluções que sejam sustentáveis e garantam produtividade”, assegura Giuliano.

Presence é o primeiro nematicida microbiológico do mercado com registro para o tratamento de sementes. O produto atua por contato com múltiplos mecanismos de ação devido à ação sinérgica das bactérias Bacillus subtilis e Bacillus licheniformis o que proporciona grandes benefícios para as culturas, promovendo maior sanidade da raiz no momento primordial para o sucesso do estabelecimento da cultura. A formulação WS específica para tratamento de semente não aumenta o volume de calda, possui excelente estabilidade e a maior concentração do mercado, além de ser compatível com todos os produtos químicos utilizados no tratamento de semente.

Quartzo é um produto biológico com alta eficácia de controle de nematoides no solo em diversas culturas, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou após a colheita. É recomendado para qualquer cultura com presença de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica). O produto é excelente no manejo integrado de pragas e manejo de resistência, é de fácil manuseio e seguro ao aplicador e ao meio ambiente. Uma ferramenta poderosa no auxílio do processo de certificações internacionais e contribui para qualquer cultivo agrícola expressar o seu potencial.

Sobre a FMC

Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados globais agrícolas, industriais e de consumo com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2016, sua receita totalizou aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Soluções Agrícolas, FMC Saúde e Nutrição e FMC Lithium. Em 31 de março de 2017, a FMC anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir uma parte significativa do negócio de Proteção de Culturas da DuPont e para vender a FMC Saúde e Nutrição à DuPont. O fechamento deve ocorrer no quarto trimestre de 2017. Para obter mais informações, visite www.FMC.com

Siga-nos em:

Comments

comments