Outro olhar para as belezas naturais. Há 10 anos, o empresário catarinense, do ramo de marketing, Renato Machado, dedica-se à fotografia. Durante esse tempo, viajou pelo deserto do Saara, Egito, Ilha de Páscoa, Arquipélago da Polinésia, mas foi a partir de 2015, depois de uma viagem à Patagônia, que a paixão virou assunto sério na vida dele, que se especializou em photolandscape (ou foto de paisagem) e em técnicas de longa exposição e HDR (High Dynamic Range ou Alto Alcance Dinâmico).

Renato Machado lançou essa semana o site oficial – www.renatomachadophotography.com – com acervos e projetos fotográficos, com destaques às viagens pelo Brasil, pela Patagônia (em especial pelo Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, e Ushuaia, na Argentina), e por Pireneus, na Espanha.

Lagoa de Imaruí – Renato Machado

“A fotografia de paisagem é uma notável ferramenta para nos conectar às belezas naturais. A prática torna possível eternizar a pureza e a essência do que somos e como vemos. Nossos pensamentos e ideias se revelam na quietude do contato com a natureza. Presenciamos o “Divino” na sua plenitude, perpetuado na paixão contemplativa das formas”, diz o fotógrafo.
Natural de Florianópolis, Santa Catarina, Renato Machado mora em Joinville e deve fazer uma exposição ainda no primeiro semestre, deste ano, na cidade das flores. O fotógrafo participou de concursos internacionais como Sony World Photography Award 2015 e Zeiss Photography Award 2016, além de ter fotos publicadas no National Geographic.

Praia da Solidão – Renato Machado

Acompanhe as notícias e as novidades pelos www.facebook.com/renatomachadophotography e www.instagram.com/renatomachadophotography