Lucas Jung Hoon Park, do Paradise Golf Club, de Mogi das Cruzes (SP), e Roberta Comodo, do Graciosa Country Club, de Curtiba (PR), venceram neste domingo, dia 5 de julho,  o 63º Aberto do Santos São Vicente Golf Club, evento válido para o ranking estadual de golfe.
Juscelino Alves Teixeira, do Portal do Japy, venceu a categoria de até 8,5 de index, com 145, seguido por Luiz Miyagi, do Arujá, com 153, e Matias Enrique Cisternas, de Poços de Caldas, com 155. 
 
Paulo de Quevedo, de Itapeva, foi o campeão entre os competidores de 8,6 a 14,0, com 139. O vice-campeão foi Jorge Chan, do Clube de Golfe de Campinas, com 151, e o terceiro colocado, Paulo Praeiros da Silva, do Paradise, com 152.

O título da categoria de 14,1 a 19,4 ficou com Carlos Mattos Ferreira, do Santos São Vicente, com 134, seguido por Gabriel Pedone, com 138, e Odmar Aguiar Filho, com 144. Laercio Sugimoto, do Lago Azul, venceu a 19,5 a 25,7, com 137, dez tacadas a menos do que o vice-campeão, Reinado Poço, de Bastos, com 147. O terceiro foi Fabio Bressante, de Poços de Caldas, com 149.
 
O Aberto do Santos São Vicente Golf Club deste ano comemorou os 100 anos do clube e foi válido para os rankings paulista scratch e por handicap index masculino e feminino. A programação social incluiu café da manhã nos dois dias de torneio, um coquetel no dia 04, um sábado, para comemorar o aniversário do clube, e um almoço especial com porco no rolete no domingo, último dia da competição. 
O torneio teve patrocínio de APO – Assistência Personalizada Odontológica e Honda Maramar. 
 
A Federação Paulista de Golfe (FPG) aproveitou o 63º Aberto do Santos São Vicente Golf Club para promover o esporte na região por meio do projeto Golfe de Ana a Zé, patrocinado pela TNT Mercúrio.
 
O Praiamar Shopping recepcionou o projeto na sexta-feira e no sábado. Nos dois dias, foram dadas mais de 450 aulas de golfe.
 
Quem participou das aulas do projeto e se cadastrou vai ganhar uma aula grátis no Embrase Golf Center, o centro de treinamento da Federação Paulista de Golfe localizado na zona sul da capital paulista, ao lado do aeroporto de Congonhas, e um voucher para participar de uma clínica (aula coletiva) no Santos São Vicente Golf Club.