Arena Pantanal será entregue no fim de abril (crédito: Divulgação)

Arena Pantanal será entregue no fim de abril (crédito: Divulgação)

Antes, estádio vai receber partida entre Mixto e Santos, no dia 2 de abril, pela Copa do Brasil

Com 97% das obras concluídas, a Arena Pantanal ajusta os últimos detalhes antes de receber a primeira partida o estádio, marcada para o dia 2 de abril, entre Mixo e Santos, pela Copa do Brasil. Na manhã do último domingo (23), uma vistoria pelo local, realizada por membros da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), definiu a entrega definitiva da Arena: 26 de abril, dia do duelo entre Luverdense e Vasco, pelo Série B do Campeonato Brasileiro.

Na visita, os técnicos analisaram diversos setores da Arena Pantanal, como áreas de competição, operações de imprensa, tecnologia da informação, transporte, alimentação e voluntários

“Eles puderam ver uma equipe comprometida em concluir a obra. No dia 26 de abril, data da partida entre Luverdense e Vasco vamos entregar o estádio 100% pronto. Hoje, foi uma visita técnica. Agora, as equipes vão se reunir, fazer a avaliação e apontar onde podemos melhorar. Certamente, vamos acatar as sugestões que eles fizerem”, disse o Governador do Mato Grosso, Silval Barbosa.

Até o momento, apenas 13 mil, dos 41 mil assentos foi colocada no estádio. A situação, a pouco mais de um mês da estreia oficial, já fez com que Silval Barbosa ligue o sinal de alerta para o andamento da obra. Ele, no entanto, afirma que tudo está dentro do cronograma.

“Dentro do que programamos, estamos tranquilos. Na partida do dia 02 de abril serão 16 mil assentos instalados, além de quatro mil torcedores nos camarotes. Para o dia 26 de abril, tudo estará instalado. O carregamento de cadeiras que venho da Alemanha, perto de 20 mil, já está no Brasil e em fase de montagem”, completou o governador, em entrevista coletiva realizada após a visita.

A Arena Pantanal vai receber quatro jogos na Copa do Mundo, todos na primeira fase da competição: Chile x Austrália; Japão x Colômbia; Nigéria x Bósnia Herzegovina e Rússia x Coréia do Sul.

Fonte: Portal 2014