Indígenas receberão dois mil ingressos e os demais serão sorteados entre alunos de escolas participantes do programa Mais Educação

cop

Neste sábado (03.05), o governo federal realiza o sorteio que vai distribuir ingressos para jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 a estudantes de escolas públicas nas cidades-sedes do torneio. A FIFA doou 50 mil ingressos para os programas sociais brasileiros e para a população indígena. Deste total, 48 mil serão sorteados entre alunos de escolas participantes do programa Mais Educação. Outros 2 mil bilhetes serão entregues para a comunidade indígena, por meio da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Comitê Intertribal.

Escolas

Serão 901 escolas contempladas e há ingressos para todos os jogos da Copa. Eles serão distribuídos para alunos e para um responsável. O sorteio será realizado pela Caixa Econômica Federal, a partir de combinações de números geradas pelo resultado da extração da Loteria Federal. A lista com o nome de todos os alunos sorteados, com os respectivos jogos, será divulgada antes do início do Mundial de futebol.

Indígenas

De acordo com o Comitê Intertribal, os indígenas que irão receber os ingressos são atletas participantes dos Jogos dos Povos Indígenas. Para Carlos Terena, responsável pela entidade, a iniciativa vai “dar a possibilidade a esses indígenas de conhecerem o universo do futebol mundial e fazer com que esses povos se interessem ainda mais pela prática do esporte dentro de suas aldeias”.

Os bilhetes foram cedidos às comunidades indígenas depois de pedido do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a representantes da FIFA. “Queremos que a Copa seja um evento para toda a população brasileira”, disse Rebelo.

Fonte: Ministério do Esporte