A GREENFARM foi criada no intuito de atender o mercado nas atuais demandas nas áreas de responsabilidade socioambiental corporativa e marketing verde.
Hoje sustentabilidade é a palavra de ordem, empresas e organizações estão cada vez mais buscando alternativas e soluções para consumirem cada vez menos recursos naturais em seus meios de produção e serviços e também restituindo áreas verdes restabelecendo o equilíbrio entre o desenvolvimento e o meio ambiente.
Fazendo isso, além de cuidarem do planeta elas vendem mais, melhoram sua imagem perante os “stakeholders´´ se mantem vivas e com sua posição consolidada no mercado, sendo esses dados comprovados por diversas pesquisas já realizadas.
É neste contexto que apresentamos a GREENFARM, um empreendimento que foi desenvolvido para ser uma solução para as empresas e organizações que querem ingressar ou mesmo expandir suas atividades sustentáveis da maneira simples, rápida, prática e com extrema eficiência, a seguir voce entenderá passo a passo como tudo isso é possível.
O QUE É A GREENFARM ?
é uma propriedade rural de 4.654 hectares localizada no município de Itaquiraí/MS.
O Empreendimento preserva extensa área verde nativa vizinha ao Parque Nacional da Ilha Grande/PR, colaborando com a preservação deste importantíssimo ecossistema, sendo realizado também estudos e pesquisas de suas espécies, solo e clima por técnicos e biólogos especializados.
Dentro da propriedade são desenvolvidas diversas atividades ecológicas como:
– C.C.A.S. – Criatório Conservacionista de Animais Silvestres
Área que tem como objetivo a recepção, tratamento e soltura de espécies que correm risco de extinção, bem como animais apreendidos por trafego ou posse ilegal.
Os animais são tratados e monitorados até atingirem o estado necessário para serem soltos em seu habitat natural.
Todo o seu funcionamento é monitorado por câmeras online, que tem sua transmissão ao vivo pela internet.
– Criação de 1.000.000 de peixes para soltura.
A GreenFarm conta com açudes dimensionados e construídos para criação de peixes
São abastecidos com a própria água do rio Amambai, mantendo o próprio PH, matérial orgânico, nível de oxigênio e temperatura idênticas a da água que os peixes serão soltos, aumentando muito suas chances de adaptação e sobrevivência após a soltura.
Todo o seu funcionamento é monitorado por câmeras online, que tem sua transmissão ao vivo pela internet.
Plantio de Árvores
VIVEIRO com capacidade de 300.000 mudas de espécies nativas e frutíferas. Sua produção anual é de 1.600.000 mudas.
Conta com programa de coleta, identificação e seleção executado por especialistas e técnicos, garantindo a formação de um importante BANCO DE GERMOPLASMA (que identifica os indivíduos de melhor desenvolvimento e multiplica esta genética das diversas espécies).
Parte das mudas produzidas será disponibilizada para as famílias de assentados pelo INCRA na região (cerca de 3.500 famílias), com acompanhamento sócio-educativo custeado pela Greenfarm CO2 Free.
O viveiro facilita também a recomposição das reservas legais das fazendas da região, que conforme levantamento publicado estão com apenas 1% dos 20% de reserva legal exigidos por lei.
Como parte do reflorestamento planejado, cada cotista em sua visita, poderá plantar uma árvore.
– Visitas ao empreendimento
O Empreendimento recebe anualmente cerca de 4.000 estudantes e professores de diversas instituições de ensino do país inteiro, realizando aulas práticas in loco, e obtendo todas as informações técnicas sobre o funcionamento de todas as atividades realizadas, bioma local e sua extrema relevância.
COMO POSSO PARTICIPAR DISSO E QUAL SERÁ O RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO?
O Empreendimento todo foi dividido em 1000 cotas de participação, cada cota com sua área quadrada determinada, com sua respectiva coordenada geodésica central.
A empresa ou organização participa pagando uma mensalidade para que sua área de 46.540 m2 seja preservada e que sejam mantidas todas as atividades ecológicas desenvolvidas pelo empreendimento.
Funciona como um clube, aonde os sócios compartilham da infraestrutura e de todas as vantagens de fazer parte do empreendimento como um todo.
VANTAGENS – RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO:
USANDO O CERTIFICADO GREENFARM – CO2 FREE A A EMPRESA IRÁ:
– ADICIONAR VALOR E RESPEITO A SUA MARCA;
– VALORIZAR SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS;
– AUMENTAR SUAS VENDAS, ESTANDO A FRENTE DE SEUS CONCORRENTES;
– RECEBER BENEFICIOS DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS;
– GARANTIR UMA ENORME VANTAGEM COMPETITIVA DENTRO DE CONCORRENCIAS;
– TER UM INCRIVEL CONTEÚDO SOCIOAMBIENTAL EM SEUS MATERIAIS CORPORATIVOS;
– POSSIBILITAR MAIOR VISIBILIDADE DA POSTURA ÉTICA DAS EMPRESAS PARTICIPANTES;
– ESTAR COM SEU BALANÇO SOCIOAMBIENTAL EQUIPARADO AS EMPRESAS LIDERES DE MERCADO;
-ATRAIR E MANTER PROFISSIONAIS DE TALENTO;
-SER RECONHECIDO POR AJUDAR EDUCAR AMBIENTALMENTE MAIS DE 4.000 ALUNOS/ ANO;
FERAMENTAS PARA DIVULGAÇÃO DA AÇÃO DE SUSTENTABILIDADE (SER UM COTISTA GREENFARM) REALIZADA PELAS EMPRESAS PARTICIPANTES.
O empreendimento conta com um portal de internet (www.co2free.com.br) de última geração, com blog integrado abordando diversos temas relacionados a sustentabilidade, acesso 24 horas de cameras online (streaming) do empreendimento e alto trafico de visitantes através de parcerias com outros portais.
Outro recurso do empreendimento é a TV Greenfarm, que conta com programação exclusiva de conteúdo socioambiental e transmissão ao vivo das cameras online do empreendimento.
Através da internet e tvs de plasma é possível fazer a comunicação direta com o público através deste canal, que pode ser usado em forma de elemidia dentro das empresas participantes, em suas recepções, eventos, feiras e qualquer outra ocasião que seja interessante mostrar a ação de sustentabilidade que está sendo realizada, tudo em tempo real e de maneira atraente e dinâmica para os “stakeholders´´.
Além de terem espaço de destaque dentro do portal, as empresas participantes recebem um “hotsite´´ personalizado, com uma abordagem completa de sua ação sustentável, visando complementar sua homepage com conteúdo socioambiental.
– GREENFARM E REDES SOCIAIS;
Irão ser utilizadas as redes sociais para comunicação e interação do público no sentido de mobilizar e promover o empreendimento e as marcas cotistas.
Serão utilizados – Facebook, Twitter, Youtube e Linkedin.licia ambiental, e muitos deles já foram reinseridos em seu habitat natural (a própria Greenfarm).