Usina de Angra dos Reis, Rio de JaneiroNo dia 26 de março, às 15h, no Espaço Eletronuclear, no Centro de Angra dos Reis (RJ), será assinado um convênio de cooperação técnica entre a Universidade do Oriente da Venezuela e o Instituto de Ecodesenvolvimento da Baía da Ilha Grande, IED-BIG, responsável pelo gerenciamento do Projeto de Povoamento Marinho (Pomar) – que tem como mantenedores: a Eletronuclear; a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca do Governo Federal; e a Petrobras.

Através desta cooperação serão realizadas trocas de conhecimentos de tecnologias de produção de coquille Saint – Jacques (vieiras), a ser desenvolvida na Venezuela; e da produção do peixe bijupirá, na Costa Verde, Estado do Rio de Janeiro. A comitiva da Universidade é formada por Milena Bravo, reitora da instituição; Juan Bolanos, secretário geral; e César Lodeiros Seijo, do Instituto de Oceanografia da Venezuela.

O Projeto Pomar, a partir deste convênio, ampliará suas ações na área internacional e passará a desenvolver tecnologia de produção de moluscos e pescados, gerando mais empregos e renda para Angra dos Reis e Paraty.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Eletronuclear

Foto: Rodrigo Soldon