O friozinho da Serra Gaúcha aliado à arquitetura bávara, pousadas aconchegantes, boa comida, hospitalidade, compras e segurança garantem Gramado como a melhor cidade e o melhor destino de inverno do país.

Numa recente pesquisa sobre as férias de julho feita pelo site de viagens TripAdvisor, Gramado é apontada como o destino favorito dos brasileiros que estão planejando viajar no meio do ano. E não é para menos!

Eis que inicia a melhor época para curtir todo o aconchego dessa bela cidade, quando as temperaturas ficam próximas do zero grau. Os nevoeiros e as geadas são convites perfeitos para um vinho ao lado da lareira e a jantares românticos à base de fondues.

Por aqui, as temperaturas costumam ser mais baixas que a média do país, tanto por estar mais ao sul quanto por seus 830 metros de altitude. Devido a frentes frias, quando é difícil prever as ocorrências, não raramente a temperatura cai para números congelantes, datas em que podem ocorrer geadas e, inclusive, neve.

“Cada parte do ano traz uma característica forte à Gramado. O inverno é época de alta temporada, procurada por casais e famílias em férias que desejam desfrutar de baixas temperaturas. Por aqui, todos são muito bem recebidos e possuem atrações de sobra independente da idade ou classe social”, comenta o Prefeito Municipal, Nestor Tissot.

 

Fotos: Leonid Streliaev/Divulgação Prefeitura Municipal de Gramado

Siga-nos em:

Comments

comments