Primeiro encontro ítalo-brasileiro visa aproximar esportistas às atrações da modalidade no país

Até 14 de setembro, a cidade de Riccione, na região de Emilia Romagna, sedia o “1º Encontro Ítalo-brasileiro de Cicloturismo”. O evento é organizado pelo Clube de Cicloturismo do Brasil e a Italy Bike Tour, com apoio da ENIT e APT Emilia Romagna.

Ao todo, 100 ciclistas brasileiros embarcaram com destino a Riccione, cidade que abriga belos circuitos dedicados ao ciclismo, incluindo paisagens de tirar o fôlego. “A paixão dos brasileiros pela bicicleta é surpreendente e nada melhor que aliar o esporte a belos cenários”, conta Salvatore Costanzo, diretor da ENIT para a América Latina. “Tivemos tanta procura que as inscrições se esgotaram 40 dias antes do prazo estipulado”, declara o executivo.

Com duração de sete dias, o encontro tem na programação pedaladas diárias e um passeio de Riccione até San Marino – cerca de 65 km de distância. O trajeto é feito por uma antiga ferrovia –  já desativada – e que atualmente é o ponto de partida de ciclistas do mundo inteiro. O roteiro também conta com palestras sobre a modalidade e passeios turísticos por Emilia Romagna.

Este encontro marca mais uma ação da ENIT – Agência Nacional Italiana de Turismo, que aposta no turismo temático como forma de impulsionar a ida de brasileiros para a Itália. Segundo a entidade, a procura de brasileiros pelo cicloturismo no país deve crescer 30% ao ano.

 

 

 

 

 

 

 

Para imagens em alta resolução, acesse: link

 

Sobre a ENIT

Instalada no Brasil desde 2000, a ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) tem a missão de promover os destinos turísticos italianos no exterior, além de difundir os aspectos culturais, históricos e artísticos do país. Com 25 escritórios em todo o mundo, a entidade, criada em 1919, oferece apoio especializado para turistas, agências e operadoras de turismo em todos os lugares em que possui sedes. Na ENIT, o turista brasileiro tem acesso, por exemplo, a mapas, guias e informações sobre as cidades italianas.

Ocupando o 5° lugar em número de chegadas internacionais no mundo, segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), a Itália é a quarta colocada no ranking global de receitas turísticas.

 

 

 

Mais informações à imprensa:

Ulisses Koketu
AFT Comunicação Integrada
Rua Haddock Lobo,1421, conj. 52
Jardins | São Paulo – SP | Brasil
Tel. 55 11 3522 7316 | 9 6795 5487
ulisses@aftcomunicacao.com.br
www.aftcomunicacao.com.br