Fernanda Valente

Estamos a cada dia em busca de um estilo de vida saudável através da busca de alimentos livres de agrotóxicos. E agora já é possível termos a nossa própria horta, totalmente profissional. Os gaúchos e engenheiros mecânicos Thomas Kholmann, Bernardo Mattioda e George Haeffner desenvolveram um eletrodoméstico bem semelhante a um frigobar, o Plantário, que ajuda na cultivação de plantas e alimentos dentro de casa.

Bernardo Mattioda, Thomas Kollmann e George Haeffner – Sócios criadores do Plantário/Divulgação

O Plantário é ideal para quem tem pouco espaço e precisa de praticidade no dia a dia. Os idealizadores se conheceram em Porto Alegre e o interessante é que o produto já está disponível no mercado há dois anos em diferentes cores, e em dois tamanhos, adequados para todos os tipos de residência.

Um dos idealizadores, Bernardo Mattioda, explicou que este sonho surgiu com o objetivo de trazer mais qualidade de vida, através do toque, cheiro e sabor dos vegetais e hortaliças. “Durante o desenvolvimento do projeto ficou evidente que para ter sucesso nessa “missão”, o produto teria que atender três questões fundamentais: produzir vegetais orgânicos com sabor incomparável; ser conveniente e capaz de adaptar-se à correria do dia-a-dia; e ter qualidades técnicas (consumo de energia, materiais construtivos, estética) capazes de atender apartamentos e casas e, ao mesmo tempo, agregar design e estilo. Este foi o resultado do Plantário”, explicou. Complementou ainda que o equipamento possui sistemas automatizados que controlam a ventilação, iluminação, irrigação e a ventilação”

Além disso, falou que o equipamento pode ser instalado em qualquer lugar da residência e o produto garante a qualidade das plantas que você colherá. Vale lembrar que o Plantário é capaz de cultivar qualquer tipo de vegetal e hortaliça.

www.plantario.com.br

 

 

Siga-nos em:

Comments

comments