Evento marca celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente

Amanhã (05), data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial em biopolímeros, inaugura uma Estação Ambiental, no Parque Sauípe, na Bahia. A apresentação do novo espaço, que visa estimular a conscientização de crianças e adultos para a conservação dos recursos naturais e iniciativas sustentáveis, será feita pelo ambientalista e oceanógrafo francês Jean-Michel Cousteau, filho do famoso documentarista e oceanógrafo Jacques Cousteau, reconhecido pelo pioneirismo nos estudos e descobertas marítimas.

Situada numa área de 66 hectares de florestas e ampla biodiversidade, a Estação está distribuída em três módulos. O primeiro é dedicado à utilização do plástico, ciclo de vida e a sustentabilidade, com destaque para o PE verde, plástico produzido a partir do etanol de cana-de-açúcar, uma matéria-prima 100% renovável. Já o segundo módulo é o Espaço Interativo da Sustentabilidade, destinado a atividades práticas relacionadas à sustentabilidade, com foco em temas como água, energia e resíduos.  Por fim, foi criado um Viveiro Escola, onde os alunos visitantes receberão informações sobre botânica, produção e plantio de mudas nativas da Mata Atlântica e conservação das florestas.

As visitas ocorrem de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h.
Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (71) 8117-3656 ou pelo e-mail: pea@fabricadeflorestas.org.br

Serviço:

Inauguração Estação Ambiental Braskem

Data: Dia 05/06 (Quinta-feira)

Horário: 9h às 11h30

Local: Parque Sauípe – Estrada Rural Sauípe a Entre Rios, KM 01, S/N, – Mata de São João – Bahia

 

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.