A Latam Airlines Brasil anunciou que a partir do primeiro trimestre de 2018 irá oferecer o serviço de internet a bordo de seus aviões. Os equipamentos de conexão via satélite serão instalados gradualmente em todas as aeronaves da empresa em rotas domésticas e internacionais.

 

O sistema de internet da latam será fornecida pela Gogo, empresa que também oferece para outras empresas, como Gol e Avianca. A proposta é oferecer opções de conexões que atendam diferentes necessidades, com pacotes para aqueles que querem serviços básicos, para acessar e-mails e enviar mensagens, e pacotes mais caros com serviços de streaming, como Netflix e Spotify.

 

O wi-fi será mais um serviço cobrado pela Latam em um sistema “pay-per-use” (pague se consumir). Recentemente, a Latam começou a cobrar pela bagagem despachada em passagem barata vendidas na promoção. A empresa também mudou seu serviço de bordo e passou a vender lanches para os passageiros.

 

A internet nos voos também reforça a estrutura de entretenimento de bordo. A empresa apostou na plataforma Latam Entertainment, que permite que o passageiro acesse a conteúdos como filmes e séries no seu celular, usando um app da empresa. Esse tipo de solução torna desnecessária a instalação de TVs a bordo e direciona o entretenimento no avião para o celular do passageiro.

 

Siga-nos em:

Comments

comments