1391764192-confira-o-evento-quem-faz-o-brasil-melhor-em-imagens-2860474405Líderes que fazem a diferença, acreditam e apostam na transformação do Brasil, receberam homenagem na noite de terça-feira
Na noite de ontem (3), durante a cerimônia do “PRÊMIO QUEM FAZ O BRASIL MELHOR”, uma parceria do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais -, com a rádio Jovem Pan, 100 empresários e personalidades brasileiras que contribuem para o crescimento econômico do País foram homenageados durante jantar, com 350 presentes, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo.João Doria Jr, presidente do LIDE, fez questão de reforçar a importância do encontro ao enfatizar que aquela noite era dos brasileiros que ajudam o País a encontrar o seu melhor caminho. “O LIDE abraçou esta causa e se uniu para potencializar todas as ideias que foram apresentadas nesta noite” e completou “hoje, a bandeira que impera aqui é a da democracia brasileira”.
Na sequência, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente da Rádio Jovem Pan, descreveu aos convidados como nasceu a campanha “Quem faz o Brasil melhor”. “O Brasil possui algumas deficiências e apontar líderes que fazem a diferença pode ser o início de uma melhoria”, explicou.
Entre as mulheres homenageadas da noite, Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza aconselhou aos presentes sobre o amor que todos devem ter pela pátria. Ao lançar a pergunta “Quem faz esse país? ”, Luiza foi enfática na resposta “Somos todos nós. Precisamos parar de reclamar e assumir o Brasil. Ele é nosso. A medida em que a gente está falando mal do país, nós estamos falando mal de nós mesmos”, disse com entusiasmo.Também presente na cerimônia de homenagens, Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, disse que uma boa e generosa dose de exemplos positivos seria um verdadeiro exemplo para os líderes que querem fazer o Brasil melhor. “Essa é a melhor receitaque temos. Buscar casos de sucessos nas diversas áreas de atuação, no qual grandes líderes lançam oportunidades, pode ser a verdadeira chave para o legado do nosso país”, contou o governador.
Fábio Barbosa, presidente executivo da Editora Abril, foi o escolhido para representar os homenageados. Durante seu discurso, Barbosa destacou três pontos de atenção para que o Brasil possa melhorar: educação, prosperidade e valores. Para ele, o problema com maior destaque é o acesso à educação. “Infelizmente a educação está na agenda. Quero enaltecer aqui o papel da iniciativa privada, que vem auxiliando e muito para o desenvolvimento deste tema”. Para o executivo, o Brasil precisa de referências. “Nosso país é a somatória das atitudes de cada um de nós. Não é só em Brasília que se faz o país”, completou.
Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, lembrou que a responsabilidade de um Brasil melhor não está somente nas mãos dos governantes. A empresária disse que o governo trata a agenda política como prioridade e que cabe a todos os brasileiros ajudar a definir o destino do país.

 

Confira que foram os homenageados da noite:

 

Abílio Diniz
Abram Szajman
Adib Jacob
Alberto Menache
Aldo Leone Filho
Alexandre Tadeu Da Costa
André Gerdau Johannpeter
Andrea Chamma
Antonio Miguel Marques
Antônio Pargana
Antonio Roberto Cortes
Arturo Piñeiro
Arthur Sperandeo De Macedo
Artur Grynbaum
Axel Schroeder
Besaliel Botelho
Bruno Caravati
Carlos Ayres Britto
Chieko Aoki
Claudio Luiz Lottenberg
Cledorvino Belini
Cristina Boner
Cyro Diehl
Dilson Verçosa Jr
Dom Odilo Scherer
Donna Hrinak
Dorival Dourado
Edgard Corona
Edson De Godoy Bueno
Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira
Eduardo Storópoli
Elizabeth Farina
Fábio Barbosa
Fabio Coelho
Fabio Meirelles
Fernando Henrique Cardoso
Flavio Conti
Flavio Jansen
Flávio Rocha
Francisco Balestrin
Giancarlo Greco
Gilberto Xandó
Gilmar Mendes
Gustavo Diniz Junqueira
Héctor Núñez
Hélio Magalhães
Horácio Lafer Piva
Hortência Marcari
Humberto Barbato
Ivo Wohnrath
Jaime Ardila
Jaime Oliveira
Jankiel Santos
João Carlos Paes Mendonça
João Doria Jr
João Guilherme Ometto
João Pedro Paro
Jorge Gerdau Johannpeter
José Bonifácio De Oliveira Sobrinho
José Fernando Coura
José Luiz Setúbal
José Renato Nalini
José Roberto Mendonça De Barros
José Trinca
Jose Varela
Júlio Ribeiro
Julio Serson
Kalil Rocha Abdalla
Lars Grael
Luis Rezende
Luiz Augusto Saraiva
Luiz Calainho
Luiz Carlos Bresser
Luiz Eduardo Falco
Luiz Fernando Furlan
Luiz Hafers
Luiz Henrique Teixeira
Luiza Helena Trajano
Lya Luft
Marcelo Odebrecht
Marcelo Rosenbaum
Marcílio Pousada
Márcio Utsch
Marco Aurelio Mello
Marcos Barros
Marcos Furtado Veloso
Marcos Roberto Silveira Reis
Marcos Scaldelai
Marcus Vinicius Furtado
Mariano De Beer
Mayana Zatz
Miguel Srougi
Nabil Sahyoun
Nadir Moreno
Natale Dalla Vecchia
Nizan Guanaes
Olivier Murguet
Paulo Chap Chap
Paulo Skaf
Raul Penteado
Renato Velloso Cardoso
Ricardo Bomeny
Ricardo Diniz
Robert Scheidt
Roberto Giannetti Da Fonseca
Roberto Rodrigues
Roberto Roman
Rodrigo Abreu
Rodrigo Kede
Rogélio Golfarb
Roger Ingold
Rômulo De Mello Dias
Rubens Barbosa
Rubens Ricupero
Ruy Martins Altenfelder
Sergio Degese
Sergio Herz
Sérgio Ramos
Tarcísio Gargioni
Tasso Jereissati
Vasco Luce
Viviane Senna
Washington Olivetto

 

 

SOBRE O LIDE – Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em treze países e quatro continentes. Atualmente tem 1.620 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é

 

difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.