No dia 27 de outubro é comemorado o Dia Mundial Sem Papel. Outsourcing de impressão e gestão documental são alternativas sustentáveis.

Dia 27 de outubro é comemorado o Dia Mundial Sem Papel.  A Low Cost defende a sustentabilidade e apoia a iniciativa. Segundo o CEO da organização, Francis Safi, a data é um momento para executar ações, dentre elas refletir e conscientizar sobre a importância da redução de impressão e a busca de novas tecnologias que auxiliam a redução ou desperdício de papel nas empresas.

“A Low Cost trabalha com gestão estratégica da informação para gerar redução de custos e aumento de eficiência nas empresas. A sustentabilidade é vital para o nosso negócio”, declara.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Documentos (ABGD), 37% das fotocópias impressas são desnecessárias.

Além das inúmeras vantagens do outsourcing de impressão na redução de custo e tempo, essa solução também contribui para um mundo mais sustentável. O método utiliza softwares que controlam e gerenciam as impressões, evitando, assim, o desperdício de papel. A gestão da informação evita desperdício de energia, já que as empresas utilizarão equipamentos adequados a sua demanda e tipo de trabalho. Com a gestão documental é possível diminuir o descarte excessivo de papéis.

 

A Low Cost, empresa de Tecnologia de Informação, é expert na gestão estratégica da informação em todos os seus aspectos. Com filiais na Argentina e México, a empresa está em franca expansão na América Latina. Possui 300 funcionários, atende mais de 40 mil usuários, administra 50 mil equipamentos em 80 clientes e imprime mais de 100 milhões de páginas por mês.

Fundada em 1996, a multinacional de origem brasileira é referência no mercado de outsourcing de impressão, sendo pioneira em aplicar gestão a esse processo. Com foco na excelência e investindo em inovação, a companhia tem uma solução focada na eficiência dos processos para otimização da performance e redução de custos dos clientes.

 

 

 

 

 

Carla Beraldo
Gerente de Atendimento