Soroa, Las Terrazas e o camping em El Taburete
A cordilheira Sierra do Rosario foi o primeiro local a ser declarado como Reserva da Biosfera em Cuba ,reconhecida pela UNESCO em 1985. Ocupando a metade oriental da cordilheira de Guaniguanico, com elevações e belíssimos vales banhados por rios cristalinos. Em suas paisagens se destacam cenários turísticos em distâncias iguais a Havana e Pinar Del Rio: Soroa e Las Terrazas.
Soroa é admirado pelo salto d’água de 22 metros de altura e pelo Jardim Botânico, onde se encontra o maior orquidário da ilha e o maior representante de flores no ocidente. Em seus bosques famosos também há espécies de fauna como a menor rã do planeta e o lagarto de rio, com hábitos e características incomuns em seu gênero. Em uma extensa área é possível desfrutar de passeios a cavalo, caminhadas com guia especializado, trekking, cicloturismo, montanhismo e relaxar em banhos com águas minero-medicinais.
Na Sierra do Rosário também está localizada o complexo Las Terrazas, onde se desenvolve com sucesso um projeto comunitário de economia rural sustentável.
O rico patrimônio natural e histórico-cultural, assim como o grau de organização alcançado na população residente ,contribui para selecionar a região como destino de natureza. Las Terrazas é referencia em responsabilidade ambiental e suas imagens são imensos jardins de formas e cores admiráveis.
Entre os atrativos está o camping El Taburete, rodeado de grupos de montanhas entre vales e cânions profundos, onde se destacam as El Salón, El Taburete, El Mulo, El Rubi e Las Peladas.
Além disso, há diversas outras ofertas, os visitantes podem desfrutar de um banho no rio San Juan e em uma piscina natural dentro da instalação.